ENCONTRO CORPORATIVO EM FORMATO DIGITAL

31 DE MARÇO E 01 DE ABRIL

DATA ANALYTICS INNOVATION

A análise de dados com foco na inovação, no negócio e em resultados.

TÓPICOS DE DISCUSSÃO

conteúdo que impactará sua companhia!

palestrantes

09:10 às 09:50​

A estratégia de dados para a expansão do mais novo unicórnio brasileiro

Humberto Fukuda, Diretor Data e Analytics
MADEIRAMADEIRA
Mais de 20 anos de experiência em TI, atuou em diversos clientes nas indústrias de recursos naturais, telecomunicação, serviços financeiros, construção civil, entretenimento e, bens de consumo. Possui especialização em Gestão de Programas & Projetos, Solution Architecture, Business Intelligence e Analytics. Qualificações reforçadas com certificações de gestão de projeto PMP (Project Management Professional), ITIL (Information Technology Infrastructure Library), COBIT (Control Objectives for Information and related Technology), sendo um dos poucos profissionais certificados com “Mastery level” no Brasil em Business Analytics e Data Warehouse pelo TDWI (The Data Warehouse Institute) e com MBA em Business Analytics & Big Data pela FGV (Fundação Getulio Vargas)

09:10 às 09:50

A estratégia de dados para a expansão do mais novo unicórnio brasileiro

Cristiano Fontana, Lead Data e Engineer
MADEIRAMADEIRA
Com mais de 10 anos de experiência no mundo dos dados, Cristiano é Especialista em Big Data Analytics e líder dos times de Engenharia e Ciência de Dados da Madeira Madeira, responsável pela construção do Data Lake House da empresa, assim como todo o ambiente analitico, potencialisando a guinada tecnológica da empresa.

09:50 às 10:20

Cartola FC = Inovação + Desafios

Alexandre Saboia, Specialist Web Developer
GLOBO.COM
Ele é Bacharel em Informática pela PUC-Rio e atua desde 2002 na Globo.com com sistemas web desafiadores, focados em alto desempenho e grandes volumes de acesso, entre eles o Cartola FC e o Globoesporte.com.
Oferecimento: BEIJAFLORE

10:50 às 11:30

Case Loft: uso de dados aplicado à inteligência de precificação no mercado imobiliário

Daniel Scalli , Head of Data Science and Data Platform
LOFT
Engenheiro da Computação formado pela Poli-USP, e Master of Science pelo Politecnico di Milano, passou 12 anos no mundo de consultoria em Data Science e Analytics, contando histórias, otimizando recursos e prevendo o futuro em clientes de mineração, seguros, saúde, bens de consumo e até no futebol. No último ano, resolveu encarar o desafio de ajudar um unicórnio em crescimento acelerado a revolucionar um mercado arcaico como o imobiliário através dos dados.

11:30 às 11:45

Já se faz BI como futuramente - GPT-3 vs Looqbox Veja como é possível democratizar a consulta de dados de forma nunca feita antes, usando linguagem natural para expandir a cultura de dados para todos

Rodrigo Murta, CEO
LOOQBOX
Formado em Física, com Mestrado em Teoria de Campos em Espaços Curvos, teve experiência diversificada nas áreas de Transporte de Carga Rodoviária, Educação e Varejo. Focado na área de tecnologia com ênfase em Data Science e desenvolvimento de algoritmos, hoje é co-founder e CEO da Looqbox, uma Startup que simplifica a busca de informações dentro das empresas utilizando linguagem natural.
Oferecimento: LOOQBOX

13:00 às 14:10

Empodere os times e democratize o analytics: imersão em uma cultura data-driven e a segurança da informação!

Rodrigo Cordeiro, Diretor de Dados e Novos Negócios
BANCO ABC BRASIL
Engenheiro Mecânico graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, ocupa atualmente a função de Diretor de Dados e Novos Negócios no Banco ABC Brasil S/A. Possui certificações em governança qualidade e privacidade de dados, data analyst e data Science e mais de 12 anos de experiência no setor bancário, com atuação nas áreas de produtos do atacado (onshore e offshore), produtos digitais, engenharia de dados, data science, canais, CRM, inovação e P&D.

13:00 às 14:10

Empodere os times e democratize o analytics: imersão em uma cultura data-driven e a segurança da informação!

Adriano Ruz,CDO
AXA
Engenheiro Mecânico graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, ocupa atualmente a função de Diretor de Dados e Novos Negócios no Banco ABC Brasil S/A. Possui certificações em governança qualidade e privacidade de dados, data analyst e data Science e mais de 12 anos de experiência no setor bancário, com atuação nas áreas de produtos do atacado (onshore e offshore), produtos digitais, engenharia de dados, data science, canais, CRM, inovação e P&D.

14:10 às 16:00

SOLVE YOUR PROBLEM

Separação dos executivos em salas paralelas, para que possam mapear seus desafios e explorar com os colegas insights para estruturar um plano de ação para o desafio apontados em pesquisas prévias a este encontro.

16:20 às 17:00

A construção de um time de dados para gerar valor tangível e com velocidade na fintech Neon

Tadeu Rocha, CDO
NEON
Tadeu é Chief Data Officer, Head do Segmento PF e Sócio na fintech Neon, onde trabalha com toda a empresa para transformar insights em valor para o negócio. Antes da Neon, se dedicou ao empreendedorismo e à atuação como Project Leader & Lead Data Scientist na consultoria BCG. Além disso, passou por outros grandes players como Rocket-Internet, P&G, Fleury e Advent International. Possui um MBA pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e é bacharel em Engenharia Química pela Unicamp

17:00 às 17:40

Brain – construa um programa de Analytics para apoiar a tomada de decisão em toda a empresa.

André Oliva,Head of Data & Analytics
OLIST
Executivo de Data Analytics, em setores como bancos, telecomunicações, mídia e entretenimento, com programas entregues que se tornaram referência no mercado, um deles em 2018 pelo Gartner, um dos cases de data&Analytics no Brasil. Graduado em Ciência da Computação, MBA Executivo em Finanças (IBMEC-RJ) e MBA em Gestão Empresarial (UFRJ- Universidade Federal RJ). Como Head de data no olist, Oliva iniciou mais um amplo programa de transformação com dados

2º dia

09:00 às 09:40

Segmentação: aliada ou vilã? Primeiro ouça o desafio real que o convidado enfrentou, na sequência debata com seus pares como solucionariam e ao final ouçam o desfecho real dado pela companhia.

Sérgio Rosa, Director of Data Intelligence
GRUPO ABRIL
Com mais de 20 anos de experiência em gestão, em cargos executivos e consultorias de alto nível, nas áreas de Digital, Tecnologia, Marketing, Produtos Móveis, Atendimento, CRM e Operações. Atualmente ocupa o cargo de Gerente Sênior de Big data Digital, responsável pela área de BI Digital, Web analytics e produção de insights de dados. Utilizando tecnologia, georeferenciamento e análise de dados, para desenvolver soluções que melhorem a vida dos nossos clientes.

9:40 às 10:10

Análise de Dados na era da LGPD

André Sucupira, Encarregado de Dados (DPO)
SERPRO
Encarregado de Dados do Serpro (DPO), André Sucupira é Advogado com Pós-graduação em Direito Constitucional e em Direito Digital. Possui diferentes formações ligadas a proteção de dados, como a certificação da Exin em Privacy and Data Protection Practitioner, Privacy and Data Protection Foundation e Data Protection Officer, além de cursos sobre proteção de dados pessoais no setor público. No Serpro, comanda a Superintendência de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, unidade criada em outubro de 2020 para disseminar a cultura de privacidade e proteção de dados, realizar a interlocução com a ANPD e zelar pela guarda dos dados sob responsabilidade da estatal.

10:40 às 11:20

Data & Analytics: como entender seu cliente, ter mais agilidade e garantir entregas de valor, com experiências surpreendentes

Larissa Frias, Data & Analytics Director
NESTLÉ
Head de Data Analytics , atuando 14 anos nessa área com a participação em projetos estratégicos de BI, Big Data e IA assim como implementação de Soluções analíticas e Marketing Automation em empresas de ramos financeiro (bancos e seguradoras), educação, Bens de consumo, recursos naturais, indústria farmacêutica e etc.

11:20 às 11:50

Machine Learning aplicável à solução estratégica de problemas de negócio

Luiz Vaz, Líder de tecnologia
HIDROVIAS DO BRASIL
Luis Vaz é formado em Sistemas e Pós-Graduado em Administração. Trabalha na área de TI desde 1986, possuindo ampla experiência em implantação de diversos Sistemas de Gestão Empresarial com várias tecnologias e, desde 2008, vem se especializando em Analytics. Atualmente lidera uma equipe de tecnologia na Hidrovias do Brasil, com objetivo de transformar a empresa em Data Drive

13:00 às 13:30

Estruturação de uma Governança habilitadora e propulsora para a companhia

Devanyr Aquino, Head of Analytics e CRM
NEXT
Graduado em Economia. Especalista em Administração. Carreira solidificada em TI desenvolvendo sistemas e suporte a banco de dados relacionais. Especialista em ‘Analytics’ e gestão de dados, desde 2004. Com experiência internacional, tendo trabalhado como Head Regional de gestão de Informações, inicialmente cuidando de 12 países da América Latina e focando principalmente no Brasil, México, Panamá e Argentina. Mais de 14 anos de experiência em Gestão de Dados, Analytics e Governança de Dados corporativa. Hoje Superintendente Executivo, Head of Analytics do Next (banco digital), BI, Qualidade de Dado, Governança de Dados e Informação.

13:30 às 13:45

O Data Science de Alta Performance traz lucros: transforme seus dados

Sergio Topfstedt, Founder e CEO
LEEGA
Formado em Marketing pela ESPM, Sérgio é empresário, Founder e CEO da LEEGA Consulting Europe e sócio da Leega Consultoria no Brasil. Também é professor convidado do MBA e pesquisador em Big Data & Analytics da POLI USP - PECE. Sérgio trabalha desde 1993 na indústria de Software; onde inicialmente atuou com produtos ORACLE e Informix. Desde 1996 esta a atuar em projetos de grande envergadura de Dados, Analytics e Business Intelligence no Brasil, América Latina e Europa

14:15 às 15:15

Big data – como minerar soluções para os desafios do negócio

Waldinei Guimaraes, Customer intelligence & Data analytics Senior Manager
MULTIVAREJO GPA
Profissional sênior de CRM, Market Intelligence, Data Analytics e Produtos com mais de 20 anos de experiência atuando nas áreas de Marketing, Vendas e Risco em empresas multinacionais de grande porte, como: Oracle, Serasa Experian, GPA, Novartis, Santander e Credicard. Com 13 anos de experiência no setor de Serviços Financeiros, com atuação em CRM, Database Management, Business Intelligence, Gestão de Portfolio e Risco.

14:15 às 15:15

Big data – como minerar soluções para os desafios do negócio

André Mattos, CDO
QUASAR FLASH
André Mattos é Chief Data Office da Fintech Quasar Flash, com mais de 25 anos de experiência atuando na área de Tecnologia em fintechs, empresas e consultorias de diversos segmentos. Possui vasta experiência na implementação e condução de uma série de programa voltados a Estruturação de Dados, Data Science, Analytics e Business Intelligence. É formado em Análise de Sistemas pós graduando em Sistemas de Informatização Empresarial e Gestão de Projetos.

15:15 às 15:55

Como gerir métricas e times para melhores resultados?

Jonas Fernandes, Data Analytics Manager
QUINTOANDAR
O que me motiva é solucionar problemas. Sou formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e trabalho há 10 anos dedicado a análise de dados para tomada de decisão, iniciei trabalhando em Institutos de Pesquisa de mercado, aprendi mais sobre negócios e estratégia trabalhando em áreas de Inteligência de Mercado e depois pude entender mais sobre a indústria e vendas e atuar em Trade Marketing, Web Analytics, Mídia e E-commerce em agências de publicidade. Atualmente, lidero um time dedicado a enfrentar os desafios de Produto por meio dos dados no Quinto Andar

15:15 às 15:55

Como gerir métricas e times para melhores resultados?

Carolina Cavalcante, Data Analytics Manager
QUINTOANDAR
Estaticista e mestre em Estatística Aplicada, trabalho com dados há 5 anos e já atuei em diferentes setores como pesquisa, financeiro, serviços digitais, educação e imobiliário. Sou apaixonada por resolver problemas, sejam eles relacionados ao negócio ou processos. Atualmente sou Data Analytics Manager no QuintoAndar na frente de Estratégia e Governança apoiando os times de finanças e planejamento a extraírem o melhor dos nossos dados

16:55 às 17:30

Plano Tático: o que de pretendemos tirar do papel?

17:30 às 18:10

Data Intelligence for mobility

Suzana Assumpção Castro, Head of Analytics and Insights
UBER
Head da área de Análise de Dados e Insights da Uber Latam. Formada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, e com MBA em Finanças pela Wharton School. Experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro com passagem em M&A, asset management, derivativos, estruturação de dívida, estratégia e desenvolvimentos de negócios, e gestão de relacionamento corporativo.

sobre o encontro

DATA ANALYTICS INNOVATION

Visando contribuir para o desenvolvimento do
mercado de Analytics no país a ebdi realizará o:
Brain Interactivity | Data Analytics Innovation.

Reunião para que os líderes saíam com ricos
insights sobre como adaptar a área para
conseguir extrair todo o potencial proporcionado
pelos dados.

SAVE THE DATE:
31 DE MARÇO E 01 DE ABRIL

Um formato digital e exclusivo ebdi.

patrocinadores 2021

quem já patrocinou?

31 DE MARÇO E 01 DE ABRIL

DATA ANALYTICS INNOVATION

FEEDBACKS