Você já conhece a história da NBB, seus produtos e seus cases?
Quer descobrir como a liga está se reinventando durante a pandemia?
Este é Álvaro Cotta, Diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete e ele nos contou nesta entrevista como estão sendo tratados os novos negócios e oportunidades.
Sobre a NBB:
É a liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete, a empresa foi a primeira liga nacional independente e acaba de completar 12 anos fugindo do modelo padrão de esportes brasileiros tratados e organizados por confederações.
Adversidades e Estratégias da NBB:
Nesta entrevista, Álvaro nos narrou sobre os produtos da marca hoje.
O NBB é o campeonato mais conhecido, mas existem outros eventos que foram criados para gerar demanda com o mercado e com as marcas.
Sendo uma companhia que trabalha muito a base de demanda e parcerias, com foco em criar experiências, a pandemia da COVID-19 traria um impacto direto nas atividades da liga.
Mas, uma estratégia definida há dois anos atrás alterou e ampliou todos os recursos para que a companhia pudesse entregar diferentes experiências aos fãs mesmo sem um campeonato.
Além de falar sobre estratégia, também comentamos sobre personas, branding, customização de atendimento em diferentes plataformas, consumo a distância, ações virtuais e inovação.
Definitivamente este momento pandêmico trouxe uma perspectiva diferente para todos.
E já que pontuamos sobre todos esses conceitos acima, agora resta saber, existe um novo marketing?
Dê o play e confira na íntegra 30 minutos de muitos insights e conhecimento.