Diagnósticos econômicos

Após primeiros desdobramentos do Covid-19 no País já é possível
sentir os primeiros impactos econômicos nas companhias.

Pesquisa realizada nos dias: 24,25 e 26 de Março.

Setores predominantes: Indústria, Automobilístico, Telecom, Saúde, Educacional, Agronegócio, Energia, Serviços, entre outros

Número de envolvidos: 126 empresas

Confira quais foram as respostas dos executivos em pesquisa realizada pela ebdi sobre os movimentos causados pelo coronavírus:

01

Teremos dificuldades em receber dos clientes que não receberão salários ou gerarão renda. 

02

Apenas um canal funcionando com baixa receita.

03

Ficamos 13 dias sem poder fazer recebimento e faturamento das vendas, e não sabemos como será a reação do consumidor após a retomada de nossas atividades.

04

As áreas com exposição de pessoas cada dia tem colaboradores afastados por gripes e resfriados.

05

Perda de beneficiários em função de demissões e inadimplência.

06

Vendemos muito para fastfood, todos os shoppings estão fechados e muitas lojas fecharam nas ruas também.

07

Impacto em algumas categorias como dermatologia e OTC, não nos demais em função de serem medicamentos de uso crônico. Impacto maior em função da cadeia produtiva, com a falta de alguns insumos.

08

Média de idade da clientela.

09

Embalagems para indústria de alimentos.

10

Atividades envolvidas e diversos segmentos.

11

Várias solicitações de exames sem necessidades.

12

Áreas Adm. rodando em HO, varejo (lojas) totalmente fechadas e fábrica adequada as normas de proteção do vírus rodando normalmente.

13

Saída de clientes e corte de funcionários.

14

Lojas fechadas, impacto direto e vendas e valorização das ações.

15

Nossos clientes são do varejo.

16

Redução de vendas em razão dos produtos primarios serem preferidos.

17

Redução de vendas.

18

Redução nos valores de contratos com clientes.

19

Todas as 8 lojas fechadas.

20

Trabalhamos com aulas presenciais com 100% dos alunos.

21

Impossibilidade de acesso a algumas empresas.

22

Comércio fechado.

23

É varejo, as lojas foram fechadas, e-commerce é uma pequena fatia do faturamento da companhia.

24

Palestras e treinamento presencial jogos corporativos.

25

Queda na volumetria de transações de cartões de credito e débito.

26

Alguns clientes estão fechados.

27

Crise afeta diretamente a receita da empresa. Queda preço álcool e energia principalmente.

28

Fluxo de caixa.

29

Nossas unidades de hospedagem precisaram ser fechadas.

30

Atenção quanto restrições do mercado financeiro para suportar as operações usuais.

31

Queda de faturamento e impacto do câmbio.

32

Cadeia de fornecedores externos.

33

Muitos clientes estão de portas fechadas não tendo como gerar renda.

34

Ainda nao sofremos desabastecimento nas lojas, estamos trabalhando com porta fechada. Das 11 lojas 4 em regime de porta fechada.

35

O mercado de seguros, em crise, geralmente se mantém estável. Sentimos na falta de crescimento. O essencial é mantido, para não agravar as questões individuais.

36

Proximidade com a Páscoa.

37

Falta de partes e peças para montagens de produtos, solicitações de cancelamentos de pedidos, prorrogações de envio das mercadorias e dos pagamento, adiamento de eventos importantes que participaríamos, férias coletivas, congelamento de contratos de serviços de fornecedores.

38

Clientes pedindo congelamento de contrato, encerrando, e falta de giro dos clientes.

39

DIRETAMENTE:  tivemos um cancelamento repentino de um cliente da área da medicina estética, que está impossibilitado de atender (10% de nosso faturamento), instabilidade em vários clientes que não sabem o que poderá acontecer.

INDIRETAMENTE:  aumento do volume de trabalho para comunicar as ações durante o Covid-19. Necessidade interna de ativar projetos para captação de novos clientes.

40

Aumento considerável da demanda de curto prazo, dificuldade em suprimentos de insumo e MP, aumento de preços, dificuldades logisticas.

41

Cancelamento das cirurgias eletivas, tratamentos de beleza e fertilidade.

42

Nosso maior impacto é na inadimplencia que já da sinais de aumento.

43

Varejo alimentar deve sofrer menos porque p consumo vai cair mas não vai parar.

44

Já notificamos queda nos orçamentos.

45

Alta do dólar, inadimplência, fluxo de caixa.

46

Impactos não divulgados.

47

Cancelamento de 50% dos embarques.

48

Redução forte dademanda.

49

Em função do decreto do governo, 100% das nossas lojas estão fechadas, portanto não estamos tendo receita desde então.

50

Temos projetado a parada de alguns clientes.

51

Leve queda no volume de vendas.

52

Indústria de alimentos, neste momento com pedidos acima do planejado.

53

Empresa do ramo alimentício deve sofrer menos efeitos da crise.

54

Estávamos preparados o nosso e a nossa cultura permitiram a manutenção e atendimento de demanda a distância, o que sentimos mais foram sobre as negociações que estavam em andamento que houveram desconexões, principalmente pela tradição das conversas presenciais, mas ao invés de cancelar Re marcamos. Seguimos firmes e fortes se preparando para o crescimento pós crise.

55

Somos uma empresa de Vendas. 100% de nossa receita é em pedidos. Nenhum pedido novo esta sendo colocado e estamos tendo cancelamentos. Alem disto diversos clienres estão solicitando prorrogaçao de pagamento.

56

Queda na receita das arrecadações de pedágio e aumento nos custos ADM.

57

Obras paradas; Documentação junto a cartórios sem progresso; Vendas estancadas.

58

Somos uma empresa bastante solida, porem nosso principal faturamento esta vinculado ao plano de assistencia ao trabalhador. Se houver demissões significativas no mercado, nosso faturamento cai.

59

Trabalho com fornecimento de chopp para festas, eventos, bares e restaurantes.

60

Altamente volátil em função da base de clientes ter demandas / realidades específicas neste cenário.

61

Praticamente não há faturamento desde o início do isolamento, bem como temos 32 conteineres prontos para nacionalização, sem contudo, previsão para isto acontecer.

62

Redução volume serviços.

63

Como prestador de serviços teremos impactos fortes nos faturamentos, pois nossos clientes serão duramente afetados. Alguns mais outros menos, mas as previsões não estão claras e o tempo de parada também.

64

Temos clientes de todos os segmentos, logo temos dispersão de risco, mas seremos tão afetados quanto a economia em geral.

65

Corte de orçamento público.

66

Queda no faturamento com clientes comprando menos.

67

Todas as lojas estão fechadas, apenas a área de projetos e tecnologia permance atuante.

68

Meus clientes não compram e não pagam.

69

Não estamos perdendo vendas, mas está caindo a quantidade vendida.

70

As visitas para demonstração e instalação não estão ocorrendo.

71

Nós conseguimos trabalhar home office porém nossos clientes não, então os projetos devem desacelerar. Também acreditamos que fechamento de novos projetos serão muito prejudicados.

72

Aumento de custos devido a matéria prima importada.

73

Dificuldades de logística. E dificuldade da cadeia produtiva longa (frango e suínos).

74

Grande contingente de colaboradores em obra. Temos que evitar aglomerações.

75

Alta do dólar e diminuição de pedidos.

76

Vai depender da recuperação do mercado automobilístico.

77

Saúde.

Confira os todos os resultados:

Após ser redirecionado faça o download para ver a planilha completa ou abra com o Google Docs. 

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