ENCONTRO CORPORATIVO EM FORMATO DIGITAL

 24 E 25 DE FEVEREIRO

FUTURE
PAY

A revolução digital dos meios de pagamentos que impactam

no fluxo de caixa das empresas e facilitam a jornada do cliente

TÓPICOS DE DISCUSSÃO

conteúdo que impactará sua companhia!

palestrantes

MEIOS DE PAGAMENTO

Mercado de capitais e o dinamismo dos negócios: entenda como o PIX e Open Banking também impactarão esse ecossistema!

Carlos Duarte, Superintendente de Meios de Pagamento
B3
Superintendente de Produtos de Meios de Pagamentos na B3, graduado em Processamento de Dados, possui MBA pelo Ibmec e NeuroBusiness pela FGV. Com mais de 30 anos de experiência em mercado financeiro, atuando em bancos nacionais e estrangeiros, na Câmara Interbancária de Pagamentos-CIP e atualmente está na B3 responsável pela área de meios de pagamentos e também pela área de TI do Banco B3. Atuou diretamente no projeto SPB em 2002 e no projeto DDA em 2009 tendo larga vivência em meios de pagamentos.

inovação

Após implementação do PIX em 2020, o que podemos esperar de novidade do app?

Carlos Eduardo Brandt, Chefe Adjunto do Dpto de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro
BANCO CENTRAL DO BRASIL
Responsável por políticas e regulação de pagamentos de varejo e de infraestruturas do mercado financeiro. Tem formação em engenharia e em direito, com pós-graduação em finanças e em direito. Já foi gerente da Divisão de Gestão e Monitoramento do STR e participou da elaboração dos Princípios para Infraestruturas do Mercado Financeiro, publicado pelo CPMI/BIS. Atualmente está na gestão do processo de implantação do PIX, o pagamento instantâneo brasileiro.

inovação

Flexibilidade dos meios de pagamento: você conhece os benefícios que oferecem a melhor experiencia para o cliente?

Fred Amaral, CEO
DOCK
Fred iniciou a carreira em renomados bancos de investimento, atuando nas área de M&A e Capital Markets do Deutsche Bank e BTG Pactual durante 8 anos. Recentemente atuou como Head de Business Development na Movile (LBS) e depois assumiu um novo desafio na Uber, liderando iniciativas de CorpDev e parcerias comerciais estratégicas. Atualmente, é CEO da Dock, startup de tecnologia para serviços financeiros do Grupo Conductor, e lidera um time que tem a missão de desafiar o status quo do mercado financeiro através de serviços B2B “as a service” de banking, acquiring, credit e loyalty.

inovação

Flexibilidade dos meios de pagamento: você conhece os benefícios que oferecem a melhor experiencia para o cliente?

Marcelo Rocha, Regional Vice President- Brazil
ZENDESK
Marcelo Rocha é formado em Ciências da Computação pela FATEC e pós-graduado em marketing pela FGV. Atualmente é vice-presidente regional de Vendas para a Zendesk no Brasil. Com experiência em vendas consultivas no setor da tecnologia, há alguns anos se apaixonou pelo desafio de ajudar empresas a oferecer experiências positivas e memoráveis aos seus clientes. Atuou também em companhias como Oracle, Salesforce, Tangoe e Dell.

DINÂMICA

SOLVE A BUSINESS PROBLEM -PARTE 01

Separação dos executivos em salas paralelas, para que possam mapear seus desafios e explorar com os colegas insights para estruturar um plano de ação para o desafio mais complexo.

GESTÃO

User experience: você tem construído experiências que estão atreladas aos desejos do seu cliente?

Wagner Ferreira, Superintendente de Meios Pagamento
BANCO INTER
Superintendente da área de Meios de Pagamento do Inter, possui mestrado em tecnologia pela PUC/ MG, MBA em Gestão de Projetos pela FGV e é bacharel em Sistemas de Informação.

MEIOS DE PAGAMENTO

Case Marisa: conheça as práticas que possibilitaram a democratização de pagamento no varejo!

Eduardo di Loreto, Head Comercial de Produtos e Serviços Financeiros
MARISA
Gerente de Divisão de Produtos e Serviços Financeiros. Formado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia Mauá com MBA Executivo pela RMIT (Austrália). Possui mais de 10 anos de experiência em cargos de liderança em diferentes segmentos de varejo com maior foco na oferta B2C de Produtos Financeiros e Serviços.

DINÂMICA

SOLVE A BUSINESS PROBLEM - PARTE 02

Separação dos executivos em salas paralelas, para que possam mapear seus desafios e explorar com os colegas insights para estruturar um plano de ação para o desafio mais complexo.

GESTÃO

Aplicabilidade do Pix: será que essa estratégia garante a melhor experiência ao seu cliente?

Lucas Terço, Product Designer
CIELO
Bacharel em Design Grafico pela Universidade Martha Falcão, com especialização em curso de UX: Experiencia do usuário em plataformas digitais pela PUC e pós-graduado em Designer Centrado no Usuário pela Universidade Positivo. Possui sólidos conhecimentos em desenvolver uma experiencia intuitiva e fluida para o cliente. Com passagens em empresas: Valer Editoria, Maice Comunicação e Via Varejo. Atualmente é Designer de Produtos na Cielo, onde conecta negócios com o time de desenvolvimento do app Cielo Pay para Android e iOS.

INOVAÇÃO

O novo perfil do consumidor: que tipo de jornada podemos aplicar para garantir a experiência do cliente?

Marcello Miranda, VP de Produtos e Serviços Financeiros
PERNAMBUCANAS
Vice Presidente de Serviços Financeiros na Pernambucanas, Bacharel em Administração de Empresas pela FMU, com dois MBAs, sendo um em Gestão de Negócios pela EAESP/FGV e outro em Gestão de Varejo pela FIA. Possui mais de 30 anos de experiência no mercado de serviços financeiros, com passagens pelo Banco do Brasil, Arapuã, Makro e Pernambucanas.

INOVAÇÃO

O novo perfil do consumidor: que tipo de jornada podemos aplicar para garantir a experiência do cliente?

Luiz Otavio Fossa, CFO
ANGELONI
Possui mais de 20 anos de experiência na Área Financeira, atuando em diversos segmentos econômicos de empresas Nacionais e Internacionais. Atualmente dedica-se à Gestão Financeira de um importante Grupo Varejista de Santa Catarina, porém destaca em sua trajetória profissional passagens em companhias de grande expressão no cenário Mundial, tais como: Grupo Bimbo, Accenture, Visa Internacional, Bank Boston, entre outras.

2º dia

PROCESSOS

PALESTRA COLABORATIVA

Luis Puzello, Gerente de Prevenção a Fraudes
BANCO ORIGINAL
Responsável pela área de Estratégia de Prevenção a Fraudes, onbording, inovação e transformação digital na concessão de produtos digitais, como empréstimos para não correntistas, conta corrente, conta pagamento e cartões de crédito. Prêmio Visa 2015, 2016 e 2017 em Intercambio, premiado pela bandeira Visa pelo indicador de assertividade e efetividade de Chargeback. Inovação e automatização de processos de Chargeback, melhorando a produtividade da equipe, bem como as perdas financeiras. Premiado pela automatização do processo de ChargeBack, tendo como ganhos a melhor experiência do cliente, redução de despesa e perdas financeiras. Conhecimento em Fraude Digital em soluções como FingerPrint, Biometria Facial, Tipificação de Documento, Score de Fraude e Bureaus.

MEIOS DE PAGAMENTO

Como a chegada de Open Banking impactará o ecossistema de meios de pagamento?

Ivo Mósca, Superintendente de Open Banking & Pagamentos Instantâneos
FEBRABAN
Ivo Mósca é engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP e mestre em gestão de negócios pela Stanford Graduate School of Business. Hoje ocupa as posições de Superintendente Executivo de Open Banking e Pagamentos Instantâneos pelo Itaú, de Líder do Grupo de Trabalho de Open Banking e de Coordenador da Subcomissão de Pagamentos Instantâneos pela FEBRABAN.

tecnologia

O impacto da LGPD nos meios de pagamento

Gileno Barreto, Presidente
SERPRO
Formado em Direito pela Uniceub, pós-graduado e mestrando em Direito Tributário Internacional, possui MBA em Administração de Empresas pela FGV-SP. Ex-conselheiro do Carf e da CSRF entre 2004 e 2014, atuou em contencioso administrativo e judicial tributários e como consultor de grandes empresas nacionais e multinacionais, acumulando uma experiência profissional de 25 anos. Foi Diretor Jurídico, de Governança e Compliance e atualmente é presidente do Serpro, sendo o responsável pelas iniciativas relacionadas à LGPD na estatal.

MEIOS DE PAGAMENTO

Case Caixa: entenda porque a pandemia foi um catalisador das wallets!

Rodrigo Souza, Superintendente Nacional de Operações de Meios de Pagamento
CAIXA

Conheça o Rodrigo:

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos com MBA em Capacitação Gerencial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão Estratégica, Resultados e Liderança pela Universidade Católica de Brasília. Possui mais de 13 anos de sólida experiência em Meios de Pagamento Eletrônico, tendo atuado tanto na gestão do negócio, implantação de novos produtos e gestão das operações. Sempre antenado com novas tendências no mercado global, teve participação ativa nas principais transformações do mercado na última década. Empregado de carreira desde 2001, atualmente é Superintendente Nacional de Operações de Cartões e Meios de Pagamento da Caixa Econômica Federal.

MEIOS DE PAGAMENTO

Lições aprendidas: o que poderemos aplicar em 2021 para garantir a melhor experiência no checkout?

Paulo Frossard, VP de Desenvolvimento de Negócios
MASTERCARD
Construiu uma consolidada carreia com mais de 25 anos de experiência em multinacionais como executivo sênior de Desenvolvimento de Negócios, Produtos e Marketing. Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard para o Brasil, Frossard tem uma forte história de realizações no mercado de meios de pagamento eletrônico. Liderou a implantação do sistema de pagamento em débito e o projeto de aquisição da Rede Shop. Frossard é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-graduação em Finanças e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP).

tecnologia

Meios de Pagamento como ferramenta de relacionamento? Como e por que a indústria também está atenta a esse movimento

Regina Bligia, Especialista em produtos e serviços financeiros
EX-PEPSICO
Executiva em finanças com mais de 20 anos de experiência. Foi auditora por 13 anos entre Arthur Andersen e Deloitte com liderança em projetos de assurance, M&A, IPO e debêntures. Liderou sob a ótica de finanças o spin-off da Pfizer Animal Health para Zoetis e controladoria de planta. Liderou a área de controladoria comercial da Medley com foco em redesenho de políticas comerciais, acordos com clientes e planejamento financeiro. Na PepsiCo foi a líder responsável por obter um nível de maturidade integrada em ambiente de controles e por idealizar e liderar a implementação de novos meios de pagamento com foco nos clientes, melhora de processos e redução de riscos. Assumiu as posições de Head de Riscos e Controles Internos, Head do Centro de Serviços Financeiros. É graduada em Direito (PUCCAMP) e em Ciências Contábeis (IBMEC Metrocamp), possui MBA em Agronegócios (USP-Esalq), afiliações em OAB e CRC, especialista em Governança, controles internos e em soluções para transformação de centros de serviços financeiros.

MEIOS DE PAGAMENTO

Plano tático: O que pretendemos tirar do papel?

1ª Dividiremos executivos em grupos menores para que discutam sobre os aprendizados dos dois dias e o que pretendem implementar ou adaptar para sua realidade;

2ª Elaboramos juntos um plano tático e definimos uma data para compartilharmos no grupo de WhatsApp o que saiu do papel ou não.

sobre o encontro

future pay

Brain Interactivity | Future Pay: uma reunião para até 50 líderes varejistas e de instituições financeiras que buscam trabalhar estratégias para toda jornada de venda e pode tornar o pagamento em um ponto de contato, estratégico e inteligente.

O foco desta iniciativa está em experiências, trocas e benchmarking.

SAVE THE DATE:
24 e 25 de Fevereiro
Um formato digital e exclusivo ebdi.

patrocinadores 2021

quem já patrocinou?

24 E 25 DE FEVEREIRO

future pay

FEEDBACKS