Human Resources

Data Human Management: gestão objetiva e sustentável de talentos e resultados

12 – 13 novembro

ENCONTRO HÍBRIDO

*O terceiro dia será presencial para intensificar o networking entre os executivos.

1º DIA - VIRTUAL

1
HORAS DE CONTEÚDOS

2º DIA - VIRTUAL

1
HORAS DE DINÂMICAS

QUAL O CENÁRIO ATUAL DE RECURSOS HUMANOS?

Human Resources - soluções para demandas de RH

Quando o assunto é desenvolvimento organizacional, a análise de dados, a inteligência artificial e a transformação ganham destaque.

Ao mesmo tempo que, essas tecnologias são essenciais para a geração de vantagem competitiva, o capital humano também ganha destaque como o motor propulsor desse processo de transformação.

Principalmente agora, depois de termos sido forçados a experimentar um novo cenário, o de trabalho remoto, em que mais do que nunca a tecnologia e a gestão de pessoas tiveram que encontrar um ponto de equilíbrio para garantir o desempenho das companhias, acelerando assim o mundo 4.0.

Segundo uma pesquisa da universidade de Stanford – que contou com mais de 16 mil entrevistados – pessoas que trabalham de casa melhoraram sua performance em 13%, o que acelerou os planos de implementação de tecnologia, por parte do líder de RH.

Em estudo publicado em abril de 2020, pela revista Você S/A, 61% dos colaboradores confiam em seu empregador para prepara-los para as transformações de mercado, sendo que 55% acreditam que com a automação a organização os requalificará.

Human Resources - soluções para demandas de RH

Porém, neste universo somente 43% delas aproveitam os dados em Recursos Humanos para identificar colaboradores com probabilidade de deixar a companhia.

41% usam as informações apenas para saber sobre quando é provável que um talento se aposente ainda, apenas 18% aproveita para conhecer o impacto de estratégias de remuneração no desempenho.

Por isso, em momentos tão adversos, questionamos como enriquecer as decisões com estratégias baseadas em dados e inteligência, o que está mudando no RH e quais as perspectivas pós 2020, como engajar e propor uma gestão humanizada em tempos de trabalho remoto. Adiciona-se a isso, também, os desafios do mundo VUCA farão parte do seu dia a dia.

A iniciativa reunirá até 50 diretores e VPs de RH de 12 e 13 de novembro e trará como discussão central: “Data Human Management: gestão objetiva e sustentável de talentos e resultados”. Junte-se a este time seleto de líderes e descubra qual estratégia atende melhor as necessidades do seu business.

Programação__

*O segundo dia de encontro neste modelo está passível a acontecer de forma virtual.

1º DIA

Era um ano de crescimento e agora?

2º DIA

ERA UM ANO DE CRESCIMENTO E AGORA? CASES PRÁTICOS

08h00 Networking e apresentações pessoais

09h00 Boas-vindas ebdi – O cenário do Human Resources 2020

09h10 Palestra – Como a mudança no contexto global provocou inúmeras mudanças corporativas e dificultaram a compreensão do papel do RH
Marco Stefanini | Global CEO and Founder | Stefanini

09h40 Sessão de descompressão

09h50 Roda de conversas – Home Office e gestão remota: para atingirmos e extrairmos o melhor dos colaboradores, qual o papel do líder?
Moderação: Luiz Daldin | Diretor Comercial | CEL-LEP
*Exposição de opiniões  *Warm-up Session  *Perguntas & Respostas

Priscila Costa | Diretora de Gente e Gestão | Dr consulta
Rodrigo Bucceroni| Diretor de Recursos Humanos | GM
Luciana Carvalho| Diretora de Recursos Humanos | Movile

11h20 Sessão de descompressão

11h40 Palestra – A reinvenção do RH continua
Felipe Azevedo | Vice-presidente | LG lugar de gente
12h10 Perguntas & Respostas

12h20 Almoço

13h50 Roda de conversas – Como engajar e propor uma gestão humanizada em tempos de gestão remota?
*Exposição de opiniões *Warm-up Session *Perguntas & Respostas

Daniel Linhares | Diretor Executivo de Gente | Localiza
Adriani Pires Damazio | Head of HR Corporate South America | ArcelorMittal Brasil
Rodrigo Porto | Diretor de Recursos Humanos, Gestão e Serviços Compartilhados | AES Brasil
Raquel Zagui | Vice President Human Resources | The Heineken Company

14h50 Sessão de descompressão

15h10 Palestra – Produtos são copiáveis, cultura não: como fortalece-la e criar diferenciais competitivos baseados em estratégias de gestão remota?
15h40 Perguntas & Respostas

15h50 Palestra – Saúde mental: como a companhia pode (e deve) se preparar para entender o novo cenário do colaborador?
16h20 Perguntas & Respostas

16h30 Sessão de descompressão e pausa para break

16h50 Rodada ‘O novo normal’ – Sessão para discussão sobre as mudanças que chegaram para ficar no pós pandemia e o que já podemos vislumbrar com isso?

18h20 Encerramento do primeiro dia

08h00 Networking e apresentações pessoais

09h00 Boas-vindas ebdi – Contextualização de como serão as dinâmicas do dia

09h10 – WORLD CAFÉ

DESAFIO 01
DESAFIO 02
DESAFIO 03
DESAFIO 04

11h00 Rodada de discussão: o que os executivos levarão de lições aprendidas para o dia a dia?

11h45 WRAP-UP – Rápido resumo sobre o conteúdo apresentado ao longo do dia e avaliação dos palestrantes

12h00 Almoço

13h20 Palestra
13h50 Perguntas e respostas

14h00 Solve your problem
Com base no onboarding, dividiremos o grupo em salas paralelas. Cada sala terá uma missão a seguir que norteará na criação de um plano de ação. O plano será apresentado para todos e avaliado por uma banca julgadora que poderá auxiliar na criação de algo que possa ser aplicado e adaptado para outras realidades.

A dinâmica será dividida em 4 etapas: missão e head of the table.
mapeamento do desafio
discussão na mesa para se ajudarem a encontrar soluções
elaboração dos planos de ação
Apresentação e banca

16h00 Coffee break & Networking

16h20 Palestra de encerramento
16h50 Perguntas e respostas

17h00 Problem Based Learning e encerramento das atividades do encontro.
Com base em noticias e conteúdos relacionados aos desafios mercadológicos do CSC abriremos os microfones para que os executivos possam discutir sobre como o futuro no curto, médio e longo prazo

17h55 Encerramento do projeto e Happy hour

PROGRAMAÇÃO

Quer baixar a agenda do encontro com todas as informações em pdf?

Quem são
os Palestrantes?__

O que aconteceu
na edição passada?__

2019
54
TRANSFORMADORES DO MUNDO CORPORATIVO
EXECUTIVOS
23
SOLUÇÕES INCRÍVEIS
PARCEIROS

O que falaram
do encontro?

Artigo:

SAB Human Resources – EBDI

Confira clicando aqui!

Artigo:

Niduu é parceira de evento com C-Levels de RH do Brasil.

Confira clicando aqui!

Artigo:

Transformação cultural é um dos principais desafios do RH no mundo VUCA.

Confira clicando aqui!

Artigo:

ebdi – HR SAB

Confira clicando aqui!

Artigo:

Crise ou Oportunidade?

Confira clicando aqui!

Quem são
os parceiros?

Quer apoiar ou participar deste encontro?
__