Retailed!FS
Como o ecossistema do varejo se reorganiza e (re)constrói um cenário positivo em tempos adversos

ENCONTRO HÍBRIDO
*O terceiro dia será presencial para intensificar o networking entre os executivos.
1º DIA - VIRTUAL
2º DIA - VIRTUAL
QUAL O CENÁRIO ATUAL DOS SERVIÇOS FINANCEIROS DO VAREJO?
Retailed!FS - Serviços Financeiros do Varejo:
Segundo relatório do Banco Mundial, de 08 de junho, a pandemia do novo coronavírus representará um encolhido no PIB de 08% na economia do Brasil.
A maior queda em 120 anos, período para o qual o instituto oficial de estatísticas, o IBGE, tem dados sobre a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Este número é bem diferente do que o mercado tinha como perspectiva nos primeiros meses do ano.
O cenário que antecedeu a crise, não é mais uma realidade e ainda de acordo com o Banco Mundial as perspectivas são extremamente incertas.
Retailed!FS - Serviços Financeiros do Varejo:
O ecossistema do varejo foi forte impactado e sua diversidade mostrou desdobramentos diversos: farmacêuticas e supermercadistas, por serem essências não foram impactados como o varejo vestuário que deixou de ser prioridade.
Sendo assim como será a oferta de produtos e serviços financeiros? Como lidar com o cenário de inadimplência que já se desenha e, principalmente, como reconstruir o negocio para termos perspectivas positivas?
Pensando nesses desafios, reunimos um seleto grupo para construirmos um encontro robusto para discussões e desenho de planos de ação.
Programação__
*O segundo dia de encontro neste modelo está passível a acontecer de forma virtual.
ERA UM ANO DE CRESCIMENTO E AGORA?
ERA UM ANO DE CRESCIMENTO E AGORA? CASES PRÁTICOS
08h00 – Networking e apresentações
08h40 – Boas-vindas ebdi – O cenário do Varejo em 2020
08h50 – Palestra – Como será a nova jornada do consumidor?
Felipe Mendes | CEO | GFK
09h20 – Perguntas & Respostas
09h30 – Descompressão & Break
09h50 – Roda de conversas – Cinco anos em cinco dias: com a chegada da pandemia como o varejo se reorganizou?
-Exposição de opiniões –Warm-up Session -Perguntas & Respostas
Renato Lopes | Head de Produtos e Serviços Financeiros | SUPERMERCADO LOPES
Luiz Otavio Guarnieri Galil | Diretor Financeiro | SUPERMERCADO BAHAMAS
10h50 – Palestra – Escalando operações com apoio de dados confiáveis
Rafael Ferreira | Head de Serviços de Informação e Análise | SERPRO
Filipe Ramalho | IT Product Manager | TOTVS
11h20 – Perguntas & Respostas
11h30 – Palestra – Tesouraria de ponta a ponta
Junior Santos | CO-Founder | IDTRUST
12h00 – Perguntas & Respostas
12h10 – MOMENTO ONDE DISCUSSÕES GANHAM SOLUÇÕES
12h15 – Institucional TWILIO
12h20 – Almoço
13h50 – Roda de conversas – Modalidades de rentabilizar o varejo pós pandemia. Com as lições aprendidas na pandemia, o que poderemos aplicar em 2021?
-Exposição de opiniões –Warm-up Session -Perguntas & Respostas
Jose Roberto Sigismond | Gerente de Produtos e Serviços Financeiros | ANGELONI
Adilson Rufino | Superintendente Comercial | GRUPO SOROCRED
Fernando Campoi | Gerente Executivo Cormecial | EUROP ASSISTANCE
15h20 – Descompressão & Break
15h40 – Palestra – A Década Conectada: pesquisa realizada pela Assurant em 6 países mostra as oportunidades e avanços tecnológicos para melhorar a experiência do consumidor
Vladimir Freneda | Vice-presidente Comercial e de Marketing | ASSURANT
16h10 – Perguntas e Respostas
16h20 – Rodada o “o novo normal” – Sessão para discussão sobre as mudanças que chegaram para ficar no pós-pandemia e o que já podemos vislumbrar com isso?
17h20 – Encerramento do primeiro dia de encontro
08h30 – Networking e apresentações
09h10 – Boas-vindas ebdi – Contextualização de como serão as dinâmicas do dia!
09h20 – Palestra Colaborativa – Case Pepsico: primeiro ouça o desafio real que o convidado enfrentou, na sequência debata com seus pares como solucionariam e ao final ouçam o desfecho real dado pela companhia.
Regina Biglia | Sr. Manager Finance | PEPSICO
10h00 – Descompressão & Break
10h20 – Palestra- PIX e a disponibilidade 24×7 para as jornadas dos clientes
Thiago Guimarães | Head of Digital Finance | STEFANINI
Nelson Soares | Head of Digital Retail & Logistic | STEFANINI
10h50 – Perguntas & Respostas
11h00 – Palestra- PIX a novidade nos meios de pagamento e seus impactos em produtos e serviços financeiros?
Eusebio Nuñez | Head de Produtos e Serviços Financeiros | SUPERMERCADO PAGUE MENOS
André Correia da Silva | Superintendente de Produtos em Meios de Pagamento | BANCO ORIGINAL
12h30 – Wrap Up – Rápido resumo sobre o conteúdo apresentado ao longo do dia e avaliação dos palestrantes
12h40 – Almoço
14h00 – Palestra- A reestruturação do comercio varejista e seguradoras. O que mudou?
Newton Queiroz | CEO | ARGO SEGUROS
14h30 – Perguntas & Respostas
14h40 – SOLVE A BUSINESS PROBLEM
Com base no onboarding, dividiremos o grupo em salas paralelas. Cada sala terá uma missão a seguir que norteará na criação de um plano de ação. O plano será apresentado para todos e avaliado por uma banca julgadora que poderá auxiliar na criação de algo que possa ser aplicado e adaptado para outras realidades. A dinâmica será dividida em 4 etapas: missão e head of the table.
– 1ª Mapeamento do desafio – 2ª Discussão na mesa
– 3ª Elaboração dos planos de ação – 4º Apresentação e banca
16h40 – Descompressão & Break
17h00 – Palestra- Com as mudanças de perspectivas econômicas: como os grandes varejos repensaram estratégias para oferecer alto valor agregado?
Jorge Inafuco | CEO | OASIS LAB
17h30 – Perguntas & Respostas
17h40 – Problem Based Learning e encerramento das atividades do encontro.
Com base em notícias e conteúdos relacionados aos desafios mercadológicos do varejo, principalmente no que tange a produtos e serviços financeiros, abriremos os microfones para que os executivos possam discutir sobre como o futuro no curto, médio e longo prazo
17h55 – Encerramento do encontro e Happy hour
Quem são
os Palestrantes?__




Quem são
os parceiros?









O que aconteceu
na edição passada?__







O que falaram
do encontro?
Artigo:
B2e patrocinadora do Retailed!FS 2019. Evento é referência para o setor do Varejo.
Artigo:
Europ Assistance aposta em mercado varejista
para ampliar negócios no Brasil
Artigo:
MATERA apresenta palestra “App de Pagamento da sua Marca: o futuro do Private Label” para destaques do varejo
Artigo:
Especial Retailed!FS: Serviços financeiros em foco