Shared Services

Seu CSC precisa se reinventar para agregar valor ao negócio e continuar a reduzir custos para companhia?

15 – 16 outubro

22 DE OUTUBRO / PRESENCIAL

ENCONTRO HÍBRIDO

*O terceiro dia será presencial para intensificar o networking entre os executivos.

1º DIA - VIRTUAL

1
HORAS DE CONTEÚDOS

2º DIA - VIRTUAL

1
HORAS DE DINÂMICAS

3º DIA - PRESENCIAL

1
HORAS DE NETWORKING

QUAL O CENÁRIO ATUAL DO CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS?

Shared Services - Centro de Serviços Compartilhados:

Estratégia aplicada desde a década de 90 no Brasil, e com crescimento a partir de 2008, os Centros de Serviços Compartilhados, com a chegada do Covid -19, mais uma vez, têm sido os principais responsáveis por administrar métricas e formas efetivas de superar o momento de crise.

Ou seja, passaram de suporte, a forte aliado estratégico do negócio.

As empresas que já têm a unidade de negócios, puderam com a necessidade de colocar suas equipes em home office, constatar que alguns receios eram apenas mitos, pois nesse período, notou-se que a tecnologia mais do que nunca joga a favor do CSC.

Esse núcleo pôde acelerar a transformação digital, identificar processos que não são necessários, constatar a disciplina da unidade, aumentar a agilidade na entrega e ganhar protagonismo junto ao negócio.

Shared Services - Centro de Serviços Compartilhados:

Com essas novas perspectivas, como será a construção do novo mindset dos CSCs?

Por ser um modelo de gestão preparado para situações de crise, como será o futuro do trabalho?

E o que esperar do pós pandemia? Como manter e aprimorar ainda mais a eficiência do CSC?

Para debatermos os caminhos que surgirão nos CSCs maduros ou que buscam maturidade, nos dias 15 e 16 de outubro, reuniremos um seleto time no SAB | Shared Services – em um formato exclusivo online.

Programação__

1º DIA - 15 DE OUTUBRO

ERA UM ANO DE CRESCIMENTO E AGORA?

2º DIA - 16 DE OUTUBRO

ERA UM ANO DE CRESCIMENTO E AGORA? CASES PRÁTICOS

08h00 – Networking e apresentações pessoais
09h00 – Boas-vindas ebdi   | O cenário do Shared Services 2020

09h10 – Palestra: O novo contexto global: como o CSC pode ganhar
protagonismo e posicionamento estratégico durante a pandemia?
Fabio Jacob | Diretor de CSC | GRUPO BOTICÁRIO
09h30 –
Perguntas e Repostas

09h40
– Sessão de descompressão

10h00 – Roda de conversas: O papel do CSC como centro de inteligência e aliado do board. O que mudou?
* Exposição de opiniões  * Warm-up Session  * Perguntas & Respostas
Plinio Campos | Diretor de CSC | GRUPO SÃO MARTINHO
Luis Alberto Leal | Diretor do CSC | EMS

11h20 – Palestra: A Transforme a experiência dos colaboradores com fluxos
automatizados que trabalham para as pessoas
João Cerqueira | Diretor Senior Solution Consulting America
Latina |
SERVICENOW

11h50 – Perguntas & Respostas

12h05 –  Pausa para almoço

13h30 – Roda de conversas: Lições aprendidas com a nova realidade: o que já podemos vislumbrar para o futuro em termos de gestão da mudança?
* Exposição de opiniões  * Warm-up Session  * Perguntas & Respostas
Anfrisio Souza | Head of NBS LATAM | NESTLÉ

Max Carneiro | Shared Services General Manager | SOLVAY
Tatiana Aquino | Gerente de Serviços de RH | UNILEVER

14h50 – Palestra: Reforma tributária, se aprovada, quais serão os impactos no CSC?
Yvon Gaillard | Co-Founder | DOOTAX
15h20 – Perguntas & Respostas

15:30 – Sessão de descompressão

15h50 – Palestra: Data Analytcs: como o Grupo Boticário em parceira com a Guiando passou de reativo a preditivo?
Gustavo Santos | Consultor de Administração de Compras do CSC | GRUPO BOTICÁRIO
16h20 – Perguntas & Respostas

16h30 – Palestra: Gestão da jornada do colaborador: cases de sucesso que desmitificam a assinatura digital?
Tiago Musachi | Diretor de Vendas e Sócio | ACESSO DIGITAL
Matheus Cardoso | Head de Product Marketing | ACESSO DIGITAL
17h00 – Perguntas & Respostas

17h20 – Encerramento do primeiro dia

08h00 – Networking e apresentações
09h00 – Boas-vindas ebdi – Contextualização de como serão as dinâmicas do dia

09h10 – WORLD CAFÉ – Oferecimento: AJMOBI
DESAFIO 01 | DESAFIO 02  | DESAFIO 03 | DESAFIO 04

10h35 – Roda de conversas: Lições aprendidas dos grupos do World Café:
O que vocês acreditam ser factível?

11h05 – Palestra: Transformação Digital Inteligente aplicada ao CSC
João Motta | Diretor | TRUST IMAGE
11h35 – Perguntas e respostas

11h45 – WRAP UP: Rápido resumo sobre o conteúdo apresentado ao longo do dia e avaliação dos palestrantes

12h00 –
Almoço

13h20 – Palestra: Gestão da mudança: depois desse período de adaptação o que podemos vislumbrar para o futuro?
Anfrisio Souza | Head of NBS LATAM | NESTLÉ
13h50 – Perguntas e respostas

14h00 – SOLVE YOUR PROBLEM
MCom base no onboarding, dividiremos o grupo em salas paralelas. Cada sala terá uma missão a seguir que norteará na criação de um plano de ação. O plano será apresentado para todos e avaliado por uma banca julgadora que poderá auxiliar na criação de algo que possa ser aplicado e adaptado para outras realidades. A dinâmica será dividida em 4 etapas: missão e head of the table.

16h00 – Coffee break & Descompressão

16h20 – Palestra: O Futuro do trabalho é agora: como a Accor aplicou o conceito de anywhere office na companhia?
Ramona Linsmayer | Diretora de CSC | ACCOR HOTELS – BRASIL
16h50 – Perguntas e respostas

16h55 – Problem Based Learning e encerramento das atividades do encontro:
Com base em noticias e conteúdos relacionados aos desafios mercadológicos do CSC abriremos os microfones para que os executivos possam discutir sobre como o futuro no curto, médio e longo prazo

17h55 – Encerramento do projeto e Happy hour

3º DIA

09h00 – Credenciamento e brunch individual
09h30 – Boas-vindas ebdi – Contextualização de como serão as dinâmicas do dia

10h10 – Palestra Disruptiva: EM BREVE!
10h40 – Perguntas e respostas

10h50 – Palestra Disruptiva: EM BREVE!
11h00 – Perguntas e respostas

11h10 – Dinâmica de relacionamento
17h55 – Encerramento do projeto e almoço

Quem são
os Palestrantes?__

O que aconteceu
na edição passada?__

2019
113
TRANSFORMADORES DO MUNDO CORPORATIVO
EXECUTIVOS
20
SOLUÇÕES INCRÍVEIS
PARCEIROS

O que falaram
do encontro?

Artigo:

Shared Services SAB: executivos de centro de serviços compartilhados reúnem-se para discutir o futuro do setor.

Confira clicando aqui!

Artigo:

Nos últimos dias 07, 08 e 09 de Março ocorreu a edição 2018 do Shared Services SAB.

Confira clicando aqui!

Artigo:

Alatur JTB é o principal patrocinador do 4º Shared Services SAB.

Confira clicando aqui!

Quem são
os parceiros?

Quer apoiar ou participar deste encontro?
__