Entrevista com Álvaro Cotta, Diretor de Marketing da NBB.

compartilhe este artigo:

Você já conhece a história da NBB, seus produtos e seus cases?

Quer descobrir como a liga está se reinventando durante a pandemia?

Este é Álvaro Cotta, Diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete e ele nos contou nesta entrevista como estão sendo tratados os novos negócios e oportunidades.

Sobre a NBB:

É a liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete, a empresa foi a primeira liga nacional independente e acaba de completar 12 anos fugindo do modelo padrão de esportes brasileiros tratados e organizados por confederações.

Adversidades e Estratégias da NBB:

Nesta entrevista, Álvaro nos narrou sobre os produtos da marca hoje.

O NBB é o campeonato mais conhecido, mas existem outros eventos que foram criados para gerar demanda com o mercado e com as marcas.

Sendo uma companhia que trabalha muito a base de demanda e parcerias, com foco em criar experiências, a pandemia da COVID-19 traria um impacto direto nas atividades da liga.

Mas, uma estratégia definida há dois anos atrás alterou e ampliou todos os recursos para que a companhia pudesse entregar diferentes experiências aos fãs mesmo sem um campeonato.

Além de falar sobre estratégia, também comentamos sobre personas, branding, customização de atendimento em diferentes plataformas, consumo a distância, ações virtuais e inovação.

Definitivamente este momento pandêmico trouxe uma perspectiva diferente para todos.

E já que pontuamos sobre todos esses conceitos acima, agora resta saber, existe um novo marketing?

Dê o play e confira na íntegra 30 minutos de muitos insights e conhecimento.

Gostou dessa entrevista?

Se você quiser ficar por dentro das ações que as principais companhias do Brasil e do mundo estão tomando, acompanhe nossas entrevistas e Lives.

Favorite a página e não perca nossos conteúdos exclusivos, feitos com executivos para executivos na construção de um País melhor.