Entrevista com Luiz Augusto Silva, Not Company__

Dessa vez, o nosso time de conteúdo entrevistou o Luiz Augusto Silva, Country Manager Brasil da Not Company (ou NotCo), foodtech chilena fundada em 2015 que chegou ao país no ano passado.

O bate-papo teve duas partes. No vídeo a seguir, o Luiz nos conta como a empresa começou a atuar com importação no Brasil até o início das produções e formação de equipes locais.

Em qualquer ramo do negócio onde você vê uma situação ilógica, cabe uma disrupção.

Segundo Luiz, a foodtech nasceu de um dilema: como mudar o sistema alimentar sem mudar a experiência das pessoas com uma comida que elas adoram? Como resultado chegaram à conclusão de que seria gerando novas experiências.

Com o intuito de realizar esse objetivo, eles desenvolveram o Giuseppe, um algoritmo de IA que os auxilia na criação dos produtos.

Mudar o sistema alimentar, sem mudar as experiências das pessoas com o que elas amam comer

Na Not Company, o objetivo é fazer com que o sistema alimentar ocorra de forma mais consciente, fluida e eficiente. Para entender o que essa foodtech que vem revolucionando o mercado faz, assista ao vídeo a seguir.

Parte 1

Nessa segunda parte da entrevista com o Luiz Augusto Silva, Country Manager Brasil da Not Company (ou NotCo), ele trouxe toda a sua jornada profissional, uma trajetória pela indústria alimentícia com cerca de 13 anos na Danone.

Anteriormente, passou também pela Unilever, trabalhando em diversos países como Reino Unido, Holanda, Estados Unidos e Argentina.

A escolha de abraçar o desafio de fundar a Not Company no Brasil foi resultado de fatores pessoais somados à paixão pelos alimentos plant-based e a vontade de trabalhar em uma startup de tecnologia.

No bate-papo, o Luiz Augusto detalhou as diferenças entre grandes companhias e startups, comentando a sua visão e pontos fortes de cada uma delas.

 Além disso, também explicou como imagina que serão as relações entre as empresas, o ecossistema do mercado como um todo e, desse modo, o futuro do trabalho

Não é sobre tecnologia, é sobre a criatividade humana, sobre como nós seres humanos usamos a Tecnologia ao nosso favor

Assista essa segunda parte da entrevista com o Luiz Augusto Silva, Country Manager Brasil da Not Company (ou NotCo) no vídeo a seguir:

Parte 2

Gostou dessa entrevista?

Se você quiser ficar por dentro das ações que as principais companhias do Brasil e do mundo estão tomando, acompanhe nossas entrevistas e Lives.

Favorite a página e não perca nossos conteúdos exclusivos, feitos com executivos para executivos na construção de um País melhor.