Eventos corporativos como estratégia de marketing

compartilhe este artigo:

Uma das melhores ferramentas de marketing na era digital são os eventos corporativos. Independente do setor de atuação, todas as empresas são beneficiadas ao produzir “encontros” com profissionais do seu segmento de mercado. A troca de experiências não só favorece o crescimento dos negócios como melhora a comunicação interna.

Tanto que fechar negócios durante um evento é mais frequente do que você imagina. A maioria dos executivos está lá em busca de boas soluções para seus problemas e boas ideias são sempre bem vindas. Se sua empresa for convincente e realmente atender às necessidades deles, por que não contratar seus serviços ou produtos?

Sem falar que os eventos também geram leads qualificados, principalmente os segmentados, voltados para o público-alvo da empresa. Isso porque a maior parte dos executivos que participa desses “encontros” já identificaram muitos problemas em seus negócios e necessitam de produtos ou serviços que os atendam. E sua empresa pode ser a solução.

Ou seja, é uma oportunidade para sua marca apresentar soluções que realmente atendam às necessidades dos clientes. E eles estão ali, seja em um ambiente virtual ou presencial, para ouvi-lo. Na contramão, você pode entender melhor o que eles buscam, suas insatisfações e ganhar vantagem competitiva no mercado.

Eventos corporativos personalizados

Os formatos de “Encontros” personalizados, por exemplo, como os elaborados pela EBDI para empresas de todos os portes no País, se destacam por reunirem grupos seletos de executivos, que buscam soluções e informações aprofundadas sobre o setor em que atuam. E a lista de convidados é elaborada com prospects que a própria marca deseja alcançar.

Sem falar no conteúdo exclusivo desenvolvido especialmente para atender às necessidades do público-alvo das empresas. Uma forma bem assertiva de fazer negócios, pois a EBDI também vai em busca de companhias que seguem uma linha estratégica semelhante ou compartilham interesses em comum com os das marcas que realizarão os Encontros.

Dentre os modelos de “Encontros” elaborados pela EBDI, o People Connect se destaca por reunir cerca de 30 participantes, cuja troca constante de informações, por meio de painéis de debate e palestras, os ajudam a encontrar e enxergar soluções eficazes para seus negócios . Além disso, as dinâmicas são pensadas para identificar oportunidades decorrentes da interação entre os pares de mercado.

Leia a matéria: People Connect: Encontro feito sob medida para sua empresa.

Encontro modelo SAB

Já o SAB, outro modelo de evento elaborado pela EBDI, é uma excelente estratégia para as empresas que querem se posicionar em seu mercado de atuação. O “Encontro” foi desenhado especificamente para o desenvolvimento do mundo corporativo, onde todos os conteúdos são embasados em pesquisas meticulosas que atendem as dores intrínsecas dos executivos C-Levels do País.

Os encontros acontecem por três dias de imersão em resorts e a programação é pensada para envolver os executivos de forma intensiva: sessões dinâmicas de busca por insights para questões mercadológicas iminentes; palestras criadas de acordo com as informações sinalizadas na fase de pesquisa; discussão de temas pertinentes conforme validação prévia feita com executivos de grandes empresas da área; conversas consultivas com prestadores de serviços.

Para saber mais sobre os modelos de “Encontros” desenvolvidos pela EBDI, clique aqui.