O que sua marca ganha com eventos corporativos?__

Empresas que investem em eventos corporativos aumentam a credibilidade no mercado, promovem valores e engajam colaboradores, além de gerar negócios e vantagem competitiva. Sem falar que é a melhor forma de fazer networking, principalmente em tempos de crise.

Apesar de o setor de eventos ter sido um dos mais afetados no início da pandemia de Covid-19, os avanços tecnológicos permitiram que o mercado experimentasse um outro formato, o digital, com tanta qualidade quanto o presencial.

E é um caminho sem volta, pois as vantagens são inúmeras na realização de um evento digital. A começar pelo descolamento dos executivos: tempo que poderia ser utilizado para outras atividades. E o profissional pode participar e se interagir com todos os inscritos de qualquer lugar do planeta.

A diminuição do custo também é outro fator favorável nos eventos digitais: quem cuida da realização não precisa gastar com estrutura física, alimentação etc. Esses gastos podem ser empregados no enriquecimento do conteúdo e no networking online.

Para o executivo sinceramente é até mais confortável participar do evento em seu escritório, sua casa etc. Já o conteúdo, vale ressaltar que ele é o REI. A forma como será apresentado aos executivos pouco importa, mas sim se vai agregar valor aos negócios deles.  

Tanto que agora, com a diminuição das restrições impostas à população em várias cidades, o formato híbrido (digital e presencial) está ganhando cada vez mais espaço no mercado. Mas a maior parte dos eventos apresenta um cronograma online mais extenso.

Eventos corporativos: por que investir?

Reforçar o valor da marca

Ao patrocinar ou investir em um evento personalizado, sua marca é fortalecida no mercado. Isso porque aumenta a visibilidade do seu negócio e seus colaboradores passam a se relacionar com clientes potencias.

É uma boa oportunidade também para marcas que estão sendo lançadas ou buscam outros nichos. Afinal, nenhum negócio se estabelece se não “sair do prédio” e dividir experiências, ou a falta delas, com profissionais renomados.

As Startups, por exemplo, estão desbancando organizações tradicionais e construindo negócios impensáveis no mundo todo porque, além de pesquisarem a fundo o ser humano e não o produto, têm como alicerce profissionais ávidos por informações. E eles circulam nas melhores rodas de negócios.

Geração de leads qualificados

Eventos que conseguem reunir executivos interessados no desenvolvimento dos negócios por ramo de atuação, pense no da sua empresa por exemplo, são estratégicos para a geração de leads qualificados. Isso porque esse público-alvo já identificou muitos problemas em seus negócios e necessitam de produtos ou serviços que os atendam. E sua empresa pode ser a solução.

É uma oportunidade para sua marca apresentar soluções que realmente atendam às necessidades dos seus clientes. E eles estão ali, seja em um ambiente virtual ou presencial, para ouvi-lo. Na contramão, você pode entender melhor o que eles buscam, suas insatisfações e ganhar vantagem competitiva no mercado.

Fechar negócios

Durante um evento, fechar negócios são mais frequentes do que você imagina.  A maioria dos executivos está lá em busca de boas soluções para seus problemas e boas ideias são sempre bem vindas. Se sua empresa for convincente e realmente atender às necessidades deles, por que não contratar seus serviços ou produtos?

Além disso, continue o relacionamento com o público participante após o evento. Alimente-o com conteúdo relevante e consistente, pois certamente você já está no radar de cada participante e fechar uma compra é questão de tempo ou burocracia interna. Seja persistente!

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Leia também: Como elaborar uma boa estratégia de marketing?

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