FEBRABAN TECH 2022: NA-AT Technologies apresenta soluções para reduzir roubos financeiros__

“A nova realidade global e a transformação acelerada” é o tema central da FEBRABAN TECH 2022 (novo nome do CIAB FEBRABAN), maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina, que acontece, de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. Entre os assuntos abordados, vale destacar a criação de estratégias de cibersegurança e privacidade de dados nas instituições financeiras para garantir a proteção do cliente.

De acordo com dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o país registrou um aumento de 80% nas tentativas de phishing visando roubo financeiro em 2021. Além disso, os casos de golpes no WhatsApp vêm crescendo gradativamente, com registros de 21% em setembro de 2021 e 24% em dezembro do mesmo ano. Já em maio de 2022 o número chegou a 25%.

E para tentar minimizar o problema, novas tecnologias de segurança serão apresentadas durante a FEBRABAN TECH 2022, como as da empresa mexicana NA-AT Technologies. Líder de mercado em soluções multibiométricas para validar a identidade digital de forma segura, a companhia visa promover, durante o evento, o uso de tecnologias que se adaptem às necessidades e novos modelos de negócios do ecossistema financeiro brasileiro.

“A massificação das fraudes por roubo de identidade no Brasil está em alta e, na NA-AT Technologies, queremos oferecer ferramentas de segurança biométrica que permitam que o ecossistema financeiro tenha proteções tecnológicas e, por sua vez, cuide da segurança dos cidadãos e empresas”, explica Carlos Chavarría, CEO da NA-AT Technologies.

Segundo ele, as soluções oferecidas pela companhia têm potencial para reduzir drasticamente este elevado número de golpes apresentado no mercado brasileiro”. E acrescenta que a empresa vai apresentar, durante o evento, o “NA-AT Suite”, um conjunto de plataformas, soluções e produtos que reforçam os protocolos de segurança de operações bancárias, a fim de frear as fraudes por roubo de identidade em até 98%.

Atualmente, a empresa oferece tecnologia multibiométrica patenteada e certificada pelo iBeta, cujo credenciamento é concedido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), que garante o processo de verificação mais confiável do mercado durante o acesso a produtos e serviços digitais.

FEBRABAN TECH 2022: soluções apresentadas pela NA-AT Technologies

Confira, abaixo, as três plataformas que compõem a NA-AT Suite e que serão apresentadas e vivenciadas pelos participantes durante o evento:

  •  NA-AT Cloud Identity: a única plataforma multibiométrica na nuvem que se concentra em validar a identidade das pessoas perante instituições governamentais e registra, em um mecanismo biométrico, a voz, as impressões digitais e a biometria facial. A partir disto é possível reduzir drasticamente o “time to market” e o custo de implementação, visto que o produto é 100% SaaS (software as a Service).
  •  NA-AT Remote Onboarding: é responsável por acelerar a oferta de produtos e serviços financeiros remotamente, a partir de qualquer smartphone, atendendo às normas KYC (Know Your Customer), nas modalidades: videoconferência ou vídeo gravação.
  •  NA-AT Digital Agreements, é um conjunto de produtos com validade jurídica internacional, utilizado em mais de 80 países para a execução de acordos digitais e que garante em 100% a atribuição de uma identidade ao signatário, por meio de um processo patenteado que incorpora tecnologia blockchain.

Para se aprofundar sobre esse e outros assuntos, participe do Encontro Business Innovation / Inovação e Novos Negócios, clique aqui (vagas limitadas: 50 executivos).

Gostou deste artigo? Confira mais em nosso blog e compartilhe nas redes sociais!

Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Open chat
Estamos online!
Olá 👋🏻
Podemos te ajudar?