Mastering: identifique novas demandas de negócios

compartilhe este artigo:

Saber identificar novas demandas de negócios atualmente é essencial para que as organizações cresçam de forma sustentável e não se limitem apenas a sobreviver. Principalmente agora que os avanços tecnológicos oferecem muitas oportunidades para as empresas inovarem gerando vantagem competitiva.

Mas para detectar novas oportunidades, as estratégias de abordagem e atuação no mercado das empresas precisam ser revistas e ajustadas ao novo cenário. Uma tarefa nada fácil para a maioria das organizações que tenta manter a receita diante da instabilidade econômica mundial, fruto da pandemia de Covid-19.

Pensando em sanar estas lacunas e propiciar conteúdo orientativo sobre o planejamento de execução tática de abordagem mercadológica, a EBDI desenvolve encontros no formato Mastering, que reúne, no máximo, 50 executivos.

Novas demandas de negócios

O Mastering propicia momentos de trocas privilegiadas àqueles que buscam respostas para os desafios atuais do mercado. Para isso, a EBDI faz uso de metodologias e técnicas específicas para identificar demandas, facilitar a troca de informação e descomplicar os meios de negociação.

Entre as dinâmicas desenvolvidas no modelo Brain, a EBDI dispõe de painéis de debate, palestras, interação face to face com consultores exclusivos, apresentação de cases práticos, tudo sistematizado em sessões dinâmicas para oportunizar respostas e insights que contenham as adversidades da cadeia produtiva.

Quais experiências você viverá?

PALESTRA COLABORATIVA

Conteúdo apresentado em sala plenária que retrata um case prático com desafio e solução e duração de 40 minutos. O palestrante começa contando um problema que enfrentou na companhia, abrindo posteriormente um espaço para que todos colaborem com sua visão de como agiriam na mesma situação. Ao fim, o palestrante revela o desfecho real do case, com um momento extra de 10 minutos para perguntas e respostas ao final da apresentação.

PMV BRAIN

Sessão que simula um mini-hackaton, no qual 4 grupos competem pela construção de um MVP que solucione o problema apresentado.

Durante a PMV

Um desafio que simula um case de mercado relacionado ao tema do encontro será entregue aos grupos, e deve ser solucionado utilizando o tempo reservado após o almoço do primeiro dia.

PAINEL DE DEBATES 

O painel de debates é uma sessão de discussão de um tema que não possui uma verdade absoluta. A ideia é que a dinâmica coloque frente a frente formadores de opinião sobre o tema (executivos de renome no mercado), e audiência que compõe o projeto, fomentando assim um momento de muita troca e geração de insights. Apesar de serem o ponto focal do momento, os painelistas são complementares à discussão, já que o protagonismo aqui fica por conta da audiência e suas perguntas.

CONNECTION SESSION

Conteúdo apresentado em sala plenária com 30 minutos de duração e com parte do público participante do projeto (em média 15 pessoas).

WORLD CAFÉ

A sala será dividida em 4 grupos previamente selecionados. Cada grupo será conduzido por um Table Host que, antes de tudo, fará uma apresentação de 5 m.

BUSINESS TALKS

A dinâmica consiste na divisão da sala em 2 ou 4 grupos previamente selecionados. Cada grupo acompanhará uma apresentação feita por um especialista no tema proposto, em um flip chart. Ao fim de 15 minutos, uma música tocará fazendo com que o grupo se desloque para o próximo especialista para ouvir outro conteúdo. Ao fim da dinâmica, todos os grupos terão acompanhado todas as apresentações da sala.

Encontro Mastering: para saber mais clique aqui (vagas limitadas, cerca de 50 executivos)