O papel que a inteligência artificial terá: IA e automação têm sido usadas para modernizar vidas ou aumentar o desempenho dos negócios. Leia mais aqui.
O papel que a inteligência artificial terá no futuro
Durante a última década, grandes avanços tecnológicos foram feitos em basicamente todos os setores.
Muitas tarefas simples e repetitivas, e até funções complexas ou muito específicas, podem hoje ser realizadas sem trabalho humano.
A crise global que vivemos em função da pandemia COVID-19 tem impulsionado as empresas a inovar como nunca antes e, portanto, a adotar soluções de inteligência artificial e automação como forma de fazer o seu trabalho e de seus colaboradores pode impactar positivamente seus clientes, além de agilizar processos e reduzir custos.
Essa nova face da transformação digital tem interferido em setores como: mobilidade, educação, manufatura, comércio eletrônico, comunicações e finanças, mas um dos mais relevantes tem sido o setor de saúde.
Hoje podemos ver hospitais que realizam estudos e análises que estão acelerando a evolução da tecnologia médica, aumentando a demanda por aparelhos capazes de se conectar a uma rede para auxiliar no diagnóstico, atendimento e prevenção da disseminação de diversos tipos de doenças como o COVID -19.
Soluções de Internet das Coisas
Na verdade, estima-se que aproximadamente 60% das organizações globais de saúde já implementaram soluções de Internet das Coisas (IoT), reduzindo as visitas ao hospital e ajudando a reduzir o fardo de sistemas de saúde.
Um exemplo disso é o que fez a Fibotech, laboratório mexicano de inovação dedicado à aplicação de tecnologias para a solução de problemas, que desenvolveu um chatbot que usa a conectividade da AT&T no México para que as pessoas possam identificar em casa os sintomas que coincidirem com aqueles causados por COVID-19.
A MoTeBo é outra empresa que exemplifica o avanço da inteligência artificial, utilizando também nossa conectividade em seus wearables inteligentes, que são utilizados para monitoramento remoto de pacientes infectados.
O papel que a inteligência artificial terá no futuro
A pandemia impôs enormes desafios financeiros ao mundo. Diante deles, muitas empresas, fontes e setores essenciais à economia estão lutando para se manter à tona.
A chave para eles pode ser alavancar tecnologias e aplicativos digitais para inovar e desenvolver seus próprios modelos de negócios.
Hoje temos em mãos as ferramentas necessárias para reativar nossos negócios, criando novos produtos e formas de consumo, novos canais de distribuição, fontes de renda e empregos de valor agregado.
A inteligência artificial e a automação têm servido não só para modernizar vidas ou aumentar o desempenho dos negócios, mas também se tornaram grandes aliados para enfrentar uma pandemia global, ajudando-nos a continuar, a nos adaptar e, assim, redefinir o novo normal que nos leva a construir um futuro melhor.
Este artigo foi escrito por Gustavo Gómez Caligaris, Vicepresidente y Director General Región Norte, AT&T en México.
Sobre AT&T
A AT&T Inc. (NYSE: T) ajuda milhões de pessoas em todo o mundo a se manterem conectadas por meio de seu entretenimento líder, internet móvel de alta velocidade e serviços de voz. Somos um dos maiores provedores de TV paga do mundo.
Temos clientes de TV nos Estados Unidos e em 11 países da América Latina. Além disso, ajudamos milhões de empresas de vários tamanhos em todo o mundo a atender melhor seus clientes com nossas soluções móveis e inteligentes altamente seguras.
Os produtos e serviços da AT&T no México estão disponíveis em todo o país nos pontos de venda da AT&T. A AT&T está transformando a indústria de telecomunicações, promovendo uma maior competição e moldando a próxima geração de internet móvel no México. A rede cobre atualmente quase 100 milhões de pessoas no México.
Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da AT&T, visite https://www.att.com.mx/
Conheça nossas redes sociais:
Twitter https://twitter.com/attmx?lang=es
Facebook https://www.facebook.com/attmx/