Tim Ash – advisor & conteudista ebdi

Tim Ash - marketing digital

Tim Ash

Tim Ash é um dos advisors ebdi! Conheça sua história no mundo corporativo e os grandes marcos que ele alcançou em Marketing Digital

A trajetória corporativa de Tim Ash

É com grande alegria que somando em nosso time de conteúdo, temos ele, que é referência em marketing digital, Tim Ash. Vamos falar um pouco sobre essa grande referência?

Russo, residente da cidade de San Diego na Califórnia, ele recebeu menção na Forbes como um dos 10 principais especialistas em Marketing Digital e pela revista Entrepreneur como um dos 15 principais influenciadores de marketing online a serem observados. Na década de 1990, se tornou um dos primeiros pioneiros na disciplina de otimização da taxa de conversão de sites (CRO).

Ajudou diversas marcas importantes a desenvolver iniciativas de marketing na web de sucesso. Empresas como Google, Expedia, eHarmony, Facebook, American Express, Canon, Nestlé, Symantec, Intuit, Humana, Siemens e Cisco se beneficiaram de seu profundo conhecimento e perspectiva inovadora.

Tim Ash e o Neuromarketing

Tim Ash aprofundou sua especialização em design centrada no cliente, neuromarketing e comportamento fundador da “Digital Growth Unleashed” e SiteTurners, que nos últimos anos tem ajudado marcas importantes

Autor dos livros Landing Page Optimization, que é um guia onde o leitor conhecerá as habilidades necessárias para melhorar o resultado final em páginas de entrada de seus websites. 

E do livro, Unleash Your Primal Brain, lançado em 2020, com foco na análise de como o cérebro humano age e entender a forma como os consumidores toma todas decisões.

Palestrante com mais de 200 conferências e eventos de marketing em todo o mundo, ele aborda temas do nosso dia a dia com uma visão diferente.

A tradução do Neuromarketing segundo Tim

Tim, fala muito sobre o funcionamento do cérebro, isso, porque até hoje nosso cérebro nos ajuda a superar os desafios que encontramos nos ambientes ao nosso redor, e servem principalmente para nos auxiliar quando nos movimentamos por novos ambientes e novos desafios.

Ao explorar os instintos humanos como forma de maximizar os efeitos da propaganda e do marketing surgiu o campo de estudo conhecido como Neuromarketing.

Por esse motivo, ele vê nos instintos primitivos uma adaptação do modelo de funil de vendas, caracterizado em três momentos:

1- Awareness: reação a uma informação

É o tronco cerebral, nosso cérebro mais antigo e consolidado reagindo;

2- Feeling: sensação que o consumidor tem sobre uma informação

É o nosso sistema límbico atuando;

3- Action: a tomada de decisão

É o nosso córtex cerebral funcionando. Sede da razão, ele cuida das decisões, o que acontece em apenas 5% do tempo.

Tim, levanta que, para mudar ou aumentar a percepção de  awareness e o feeling das audiências, basta mudar a forma como o conteúdo ou a ação é apresentada, aqui o propósito é facilitar as decisões e se aproveitar do caráter “preguiçoso” do cérebro.

Conheça os livros do Tim Ash

Landing Page Optimization: The Definitive Guide to Testing and Tuning for Conversions

O marketing de Internet eficaz requer que você teste e otimize suas páginas de destino para maximizar a exposição e a taxa de conversão.

Esta segunda edição incui estudos de caso com resultados de antes e depois, bem como novas informações sobre a usabilidade do site.

No livro é abordado como preparar todos os tipos de conteúdo para teste, como interpretar os resultados, reconhecer erros comuns do design e muito mais.

Unleash Your Primal Brain

Entenda o que nos torna humanos! Unleash Your Primal Brain é sobre as semelhanças que todos os 8.000.000.000 de pessoas compartilham na Terra.

Algumas capacidades foram implementadas há relativamente pouco tempo e são compartilhadas apenas com nossos primos primatas. E a explosão descontrolada de humanos no planeta só pode ser explicada por nossa própria evolução bizarra em nível de espécie.

A única maneira de entender como nosso cérebro funciona é examinar o arco evolutivo completo.

Tim Ash

Conheça e siga o Tim no Linkedin, e acompanhe todo contéudo que ele disponibilizará exclusivamente em nosso blog na aba de colunistas.

COMPARTILHE: