A importância dos eventos corporativos personalizados para o fortalecimento das marcas

compartilhe este artigo:

Eventos corporativos personalizados têm ganhado cada vez mais atenção das organizações pelos benefícios insubstituíveis da interação humana. Seja no formato presencial, híbrido ou online reunir profissionais da mesma área de interesse, além de fortalecer a marca, mostra o quanto a organização está focada em apresentar soluções que os ajudem a alavancar os negócios.

Quanto mais com os avanços tecnológicos que vêm transformando Startups em grandes organizações, ampliando a concorrência no mercado e desbancando modelos de negócios de companhias tradicionais. E isso ocorre porque as empresas da chamada nova economia têm como foco atender às necessidades dos clientes. Por isso, o importante é ficar antenado às mudanças ocorridas no seu segmento de atuação e tentar se adaptar ao novo.

Philip Kotler, o pai do marketing moderno, já dizia: “É necessário oferecer experiências e não só produtos, tecnologia, ficha técnica”. E suas palavras estão mais atuais do que nunca em plena era digital. Para ilustrar, podemos citar o setor de transporte. A Uber abocanhou grande parte do mercado porque identificou a insatisfação das pessoas na hora de pegar um taxi.

Além de caro, o serviço estava longe de ser como de “um motorista particular”. Um desejo que muitos de nós tínhamos: ter “alguém” para nos buscar e levar para qualquer lugar, durante 24h, sem gastar muito. Leia a matéria: “Novo marketing: voltado para o comportamento humano”

E vale ressaltar que todos os setores serão impactados por novas tecnologias. Todos os dias, alguém está trabalhando em uma nova ideia – buscando reinventar ou melhorar um produto ou serviço – que poderá atingir seu segmento de atuação. Por isso, uma das melhores formas de ganhar vantagem competitiva no mercado é se reunindo com potenciais clientes, ávidos por soluções e informações estratégicas, e que estão ali para te ouvir e dar feedbacks.

Eventos corporativos personalizados: People Connect

O People Connect, por exemplo, é um Encontro feito sob medida para sua empresa. O formato desenvolvido pela EBDI se diferencia no mercado por reunir um grupo seleto de executivos, que buscam soluções e informações aprofundadas sobre o setor em que atuam. E a lista de convidados é elaborada com prospects que sua marca deseja alcançar.

Sem falar no conteúdo exclusivo desenvolvido especialmente para atender às necessidades do seu público-alvo. Uma forma bem assertiva de fazer negócios, pois a EBDI também vai em busca de companhias que seguem uma linha estratégica semelhante ou compartilham interesses em comum com sua marca. Desta forma, sua organização pode realizar um Encontro com um time seleto de empresas parceiras. Leia a matéria: People Connect: Encontro feito sob medida para sua empresa

Boa estratégia em tempos de crise

Apesar de o setor de eventos ter sofrido retração devido à crise econômica global, fruto da pandemia de Covid-19, os encontros corporativos personalizados ganharam força no último ano. Afinal, reunir uma determinada audiência é uma boa oportunidade para mostrar a força da marca, a postura positiva da organização diante dos desafios.

Além de ampliar os negócios, esse formato de evento atrai e fideliza clientes e os motiva à atingir seus objetivos. Fora que é um estimulo ao companheirismo entre os participantes, muitos executivos saem amigos destes encontros.

People Connect EBDI: para saber mais, clique aqui