Como brilhar em uma entrevista de emprego?__

Como brilhar em uma entrevista de emprego? Para responder essa difícil pergunta, Susan Hodgson escreveu o livro: Ideias Brilhantes – Respostas certas para entrevistas de emprego. Na obra, a autora mostra as perguntas e técnicas mais comuns utilizadas pelos entrevistadores e prepara os profissionais para enfrentar esse momento tão importante em suas vidas.

O livro vai te ajudar também a reconhecer e usar seus pontos fortes; melhorar os seus pontos fracos; usar todas as perguntas a seu favor; provar que você é a pessoa certa para aquela vaga. Além disso, a obra aborda outros temas importantes, como a volta ao mercado depois de um tempo afastado e mudança de carreira.

Ideias Brilhantes – Respostas certas para entrevistas de emprego. Onde encontrar o livro: clique aqui

Entrevista de emprego: outras dicas

Abaixo, algumas dicas preciosas para você conquistar o emprego dos seus sonhos.

Para começar, antes de se candidatar a uma vaga, revise seu currículo e veja se as informações realmente atendem ao cargo. Lembre-se que esse é o fio condutor que vai te levar até ao recrutador. Por isso, seja objetivo e não fale somente das atividades exercidas e dos seus conhecimentos, mas dos resultados alcançados durante sua trajetória profissional.

Estude as perguntas mais comuns, ou seja, as mais presentes em todas as seleções e se imagine respondendo ao recrutador. Por exemplo, por que você quer trabalhar nessa empresa? Quais são suas maiores conquistas? Descreva seus pontos fracos e fortes; Do que você mais se orgulha?

Agora, se você quer mesmo se sentir seguro durante uma entrevista, pesquise profundamente sobre a empresa, sua cultura, e o setor de atuação. Isso vai te ajudar a refletir sobre a importância da abertura daquela vaga de emprego para a organização.

Ao invés de focar na oportunidade profissional, tente atender às necessidades do recrutador, pois a entrevista é para resolver um problema do empregador.

Contratações remotas

As contratações remotas também caíram nas graças das organizações. Afinal, com os avanços tecnológicos, é possível realizar todo o processo de recrutamento de forma mais rápida e eficiente. Sem falar que a busca por talentos via Internet reduz custos para as empresas e amplia a seleção de candidatos.

Por isso, é preciso se adequar ao processo de recrutamento online. Muitos profissionais ainda se sentem tímidos diante de uma câmera e se perdem nas respostas. Para ficar mais à vontade, grave vídeos de você falando sobre suas habilidades, conquistas etc. Isso vai te ajudar a se sentir mais seguro.

Avalie também seus hábitos antes de um processo seletivo.  A mudança de costumes pode transformar o cotidiano de muitas pessoas e empresas. Mas sabemos o quanto é difícil modificar padrões de comportamentos em busca de novas formas de agir e pensar. Por isso, precisamos de ajuda para entender que tudo o que é nocivo nos impede de crescer.

No livro: “O Poder do Hábito”, o jornalista Charles Duhigg desvenda o que está por trás dos nossos hábitos e como eles são criados. Mas para chegar nesse grau de entendimento, o autor pesquisou empresas e fez cerca de 300 entrevistas com cientistas e executivos. Leia a matéria: A mudança de hábitos pode transformar pessoas e empresas.

Gostou deste artigo? Confira mais em nosso blog e compartilhe nas redes sociais!

Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Open chat
Estamos online!
Olá 👋🏻
Podemos te ajudar?