Como estabelecer metas para o Ano Novo que possam ser cumpridas?__

Como estabelecer metas para o Ano Novo que possam ser cumpridas? Esse é o dilema de muitos profissionais, principalmente os que desejam dar um novo rumo em suas carreiras, tirar da gaveta um projeto solo, fazer o tão cobiçado MBA, ou mesmo mudar padrões de comportamentos nocivos em busca de novas formas de agir ou pensar.

Mas geralmente essas metas de final de ano não são cumpridas porque foram feitas no calor da emoção, ou seja, as expectativas aumentam diante da possibilidade de recomeçarmos. Por isso, antes do Réveillon, as pessoas escrevem listas do que almejam e se esquecem que é preciso criar uma estratégia, um planejamento, para que cada desejo se realize.

Abaixo, algumas dicas para que você consiga cumprir suas metas para 2022.

Metas para o Ano Novo: seja realista, mas não deixe de sonhar

Pra começar, você precisa ser realista e traçar metas possíveis de serem realizadas. Mas sem deixar de lado seus sonhos. Se você deseja empreender, por exemplo, ao invés de largar seu emprego, invista em um projeto online e dedique parte do seu tempo ao novo negócio (mesmo se for à noite ou nos finais de semana). O importante é dar o ponta pé inicial e não esperar ter mais tempo ou dinheiro para colocar em prática o que você almeja.

Muitas pessoas não se acham preparadas ou são perfeccionistas demais para o lançamento de projetos solos, o que as distanciam mais de suas metas. Por outro lado, profissionais muito ansiosos pulam etapas e acabam se frustrando. O melhor é buscar o equilíbrio e criar uma estratégia com caminhos bem definidos para que você possa percorrê-los até alcançar o sucesso.

Para isso, estabeleça metas para serem cumpridas a curto, médio e longo prazos. E não deixe que a ansiedade tome conta de você. Leia a matéria: Como diminuir a ansiedade no trabalho? Faça uma agenda diária e não espere por resultados imediatos, pois é justamente isso que faz com que as pessoas abandonem seus planos.

Tente cumprir seus compromissos diariamente e lembre-se que é preciso persistência e foco para que suas metas se concretizem. Tudo depende exclusivamente de você. Esteja aberto ao novo. E trace metas coletivas no trabalho para 2022, pois essa é uma boa forma de você se destacar no mundo empresarial.

Inove no trabalho em 2022

Para inovar no trabalho e quebrar a rotina, você precisar saber escutar e estar aberto ao novo. Troque ideias ao invés de tentar solucionar os problemas sozinho. Antes de tomar decisões, escute sua equipe, seus colegas, essa é a melhor forma de valorizar as pessoas ao seu redor, além de estimular sugestões criativas.

E não faça críticas ou julgue nenhuma sugestão. Isso poda o poder criativo da equipe. Qualquer ideia é bem-vinda por mais absurda que pareça. Lembre-se que as startups criaram negócios inimagináveis e estão ganhando cada vez mais mercado. Leia a matéria: Dicas para estimular a criatividade.

Agora, se as coisas não acontecerem da forma que você planejou, siga em frente e trace novas metas. Aprendemos muito com nossos erros e, às vezes, é preciso recomeçar para que o objetivo seja alcançado. O importante é tentar e não desistir daquilo que você se propôs a fazer.

Gostou deste artigo? Confira mais em nosso blog e compartilhe nas redes sociais!

Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Open chat
Estamos online!
Olá 👋🏻
Podemos te ajudar?