CSC na pandemia

compartilhe este artigo:

Este artigo foi escrito por Pedro Arruda, Diretor Comercial na Accesstage, especialmente para a ebdi. 

Aquela agitação as reuniões presenciais, aeroportos, restaurantes e cafés – em uma fração de segundo desapareceu.

Será que é isso é o normal em um piscar de olhos o mundo resolveu fazer um grande projeto de trabalhar home office simultaneamente e mais do que nunca os processos “CSC(s)” são primordiais.

O conforto da rotina e a previsibilidade que tínhamos não é mais previsível o conforto do olho no olho foi trocado pela tela a tela.

Mas de alguma forma conseguimos passar nosso espírito e a nossa disponibilidade para o cliente seja ele interno ou externo.

Muitas perguntas e ansiedades surgem e devem surgir ao longo deste tempo incerto.

O que é normal somos humanos, essa nossa grande porção viva que existe em nossos produtos e serviços fazem o nosso sucesso e nós garantem caminhos a serem seguidos em ventos mais fortes e estradas não tão claras.

Fechamentos , os “sim(s)”  os  “não(s)”  vamos continuar recebendo.

Mas temos ao nosso favor a capacidade e criatividade de reinventar os centros de serviços   é por sua natureza um segmento que faz isso dia a dia mês a mês e ano a ano.

Agora não está sendo diferente as variáveis mudaram o Brasil mudou o mercado mudou, mais a essência de não desistir permanece  em seus processos, ERP, RPA e tantos outros  produtos.

Vamos encontrar o nosso tempo e a certeza do que foi mapeado até aqui servirá para a retomada.

Seja  nome que o mercado venha a dar “novo normal” – “pós pandemia” ou simplesmente a retomada.

Com o cenário da economia PIB Brasileiro de 2020 chegando -6,51%, podemos apostar que todas as iniciativas que venham otimizar custos e preservar o caixa das empresas e uma questão de sobrevivência

Nesta situação os centros de serviços compartilhados assumem um papel de protagonismo na continuidade das empresas.

Certamente é um cenário desafiador.

Ao passar esse período de adaptação a visão de futuro é sairmos seres humanos melhores e resilientes com entendimento mais claros da nossa realidade e mais do que nunca compartilhando serviços e experiências.