Entrevista com: Rodrigo Capuruço, Volkswagen__

Quais as mudanças do Grupo Volkswagen o durante a pandemia?

O bate-papo ebdi dessa semana, trouxe como convidado o Rodrigo Capuruço, Country Manager e Managing Director na Volkswagen Financial Services do Brasil

Ele também participou da nossa “Reunião Online com CEOs: Negócicios na Pandemia – Estratégias de Investimento”, e dessa vez veio conversar um pouco mais sobre todas as mudanças que a empresa e todo Grupo Volkswagen têm enfrentado durante a pandemia.

Um dos maiores desafios citados pelo Rodrigo foi a transferência de todos os 700 colaboradores para o trabalho remoto, que ainda era um projeto piloto dentro da companhia, testado com apenas 50.

Com relação ao grupo, o qual está presente em aproximadamente 153 países, o Rodrigo nos comentou que ter visto outras filiais passarem por estágios da pandemia antes do Brasil, trouxe diversos insights.

Ele nos contou que outro passo decisivo foi repensar a oferta dos produtos à demanda desse novo consumidor que está surgindo.  

 Em 45 dias, eles mudaram a forma de oferta, aumentando rapidamente a porcentagem desses novos negócios, que já correspondem a 30% do faturamento.

Além de tudo isso, o Rodrigo ressaltou a importância da colaboração e parcerias entre as empresas em busca da evolução e rápida inovação.

Para conferir essa conversa, com muitas novidades e dicas valiosas para os negócios e a vida, assista o vídeo completo a seguir:

Se você quiser ficar por dentro das ações que as principais companhias do Brasil e do mundo estão tomando, acompanhe nossas entrevistas e Lives.

Favorite a página e não perca nossos conteúdos exclusivos, feitos com executivos para executivos na construção de um País melhor.

Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter