Entrevista com Rodrigo Capuruço, Volkswagen

compartilhe este artigo:

Quais as mudanças do Grupo Volkswagen o durante a pandemia?

O bate-papo ebdi dessa semana, trouxe como convidado o Rodrigo Capuruço, Country Manager e Managing Director na Volkswagen Financial Services do Brasil

Ele também participou da nossa “Reunião Online com CEOs: Negócicios na Pandemia – Estratégias de Investimento”, e dessa vez veio conversar um pouco mais sobre todas as mudanças que a empresa e todo Grupo Volkswagen têm enfrentado durante a pandemia.

Um dos maiores desafios citados pelo Rodrigo foi a transferência de todos os 700 colaboradores para o trabalho remoto, que ainda era um projeto piloto dentro da companhia, testado com apenas 50.

Com relação ao grupo, o qual está presente em aproximadamente 153 países, o Rodrigo nos comentou que ter visto outras filiais passarem por estágios da pandemia antes do Brasil, trouxe diversos insights.

Ele nos contou que outro passo decisivo foi repensar a oferta dos produtos à demanda desse novo consumidor que está surgindo.  

 Em 45 dias, eles mudaram a forma de oferta, aumentando rapidamente a porcentagem desses novos negócios, que já correspondem a 30% do faturamento.

Além de tudo isso, o Rodrigo ressaltou a importância da colaboração e parcerias entre as empresas em busca da evolução e rápida inovação.

Para conferir essa conversa, com muitas novidades e dicas valiosas para os negócios e a vida, assista o vídeo completo a seguir:

Se você quiser ficar por dentro das ações que as principais companhias do Brasil e do mundo estão tomando, acompanhe nossas entrevistas e Lives.

Favorite a página e não perca nossos conteúdos exclusivos, feitos com executivos para executivos na construção de um País melhor.