Ideias de negócios para quem quer empreender em 2022__

O sonho da maioria dos brasileiros atualmente é empreender e conquistar sua independência financeira. E esse desejo só aumentou diante da crise econômica global, fruto da pandemia de Covid-19. Mas para obter êxito em um negócio próprio, de preferência online, é preciso ter uma ideia que atenda às necessidades dos consumidores.

Segundo levantamento feito pelo Sebrae, os negócios mais promissores para 2022 são os 100% digitais. Entre eles, a consultoria de marketing digital está em alta. Criação de infoproduto, especialização em Facebook Ads e Google Ads e marketing de afiliados também se destacam.

Outros segmentos apontados pelo Sebrae que também merecem a atenção dos empreendedores são:

  • Educação;
  • Franquias;
  • Mercado de artesanato;
  • Estética

A telemedicina é outro nicho promissor para se investir em 2022. Com a pandemia de Covid-19, muitos serviços de saúde precisaram se reinventar. Hoje, por exemplo, o atendimento à distância está sendo utilizado para consultas de rotina, análise de exames, sessões de terapia com psicólogos ou psiquiatras etc.

Outras ideias de negócios para quem quer empreender em 2022

Negócios voltados para alimentação saudável e hábitos de bem-estar estão ganhando cada vez mais espaço na rotina dos consumidores. Isso porque a maioria das pessoas quer se alimentar bem, praticar exercícios físicos diariamente, mas a correria do dia a dia não permite.

Por isso, empresas que oferecem alternativas para esse público, como marmitas saudáveis, tendem a crescer, pois atendem às necessidades dos clientes. Academias virtuais, com vários tipos de treinos e assessoria alimentar, também têm conseguido cada vez mais adeptos.

Agora, com os avanços tecnológicos, a maior parte das organizações precisa de Assistência Técnica em Informática, o que torna esse segmento promissor. Portanto, se você é expert nesta área, sua chance de empreender é agora. Ofereça serviços de manutenção e instalação de componentes eletrônicos, que vão desde a recuperação de arquivos e instalação de programas até a formatação de computadores.

O mercado Pet é outro segmento que vem apresentando crescimento nos últimos anos. Além de banho e tosa, os clientes hoje precisam de serviços diferenciados, como alguém para passear com seus animais de estimação enquanto eles trabalham; ou mesmo uma creche para os bichinhos passarem o dia. Sem falar nos parques recreativos e venda de assessórios que se tornaram um nicho rentável quando o assunto é pet.

Mas para te ajudar a escolher qual negócio abrir, o Sebrae mapeou cerca de 400 ideias de negócios: veja aqui quais são eles.

Tendências de negócios que mudam o mundo

As tendências de negócios que mudam o mundo resultam de vários fatores, entre eles, a democratização do acesso à tecnologia. Os consumidores de hoje não são mais os mesmos. Adquiriram novos hábitos e comportamentos, o que contribui para o crescimento dos serviços compartilhados na Internet.

A chamada economia colaborativa desponta cada vez mais como um setor em ascensão no planeta. E organizações que não estiverem atentas a essa nova forma de fazer negócios se tornarão obsoletas. A mobilidade urbana, por exemplo, é um assunto relevante no Brasil. Afinal, o trânsito nas principais cidades do País é caótico. Meios de transportes alternativos são imprescindíveis para a população local. Leia aqui a matéria.

Gostou deste artigo? Confira mais em nosso blog e compartilhe nas redes sociais!

Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Open chat
Estamos online!
Olá 👋🏻
Podemos te ajudar?