Jornada de transformação da experiência com a marca

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Como uma nova camada digital está nos aproximando de nossos clientes e iniciou uma jornada de transformação da experiência com a marca.

O Ecossistema Digital da Jacto oferece ferramentas de gestão como benefícios para os clientes e devolve para a empresa informações valiosas para um atendimento mais próximo e desenvolvimento de novos produtos.

Este artigo foi escrito por Guilherme Panes, gerente de desenvolvimento de negócios da Jacto, especialmente para a ebdi.

Desenvolvimento do Ecossistema Digital da Jacto

Como estar mais próximo do cliente pra conhecer suas dores e ajudar a resolvê-las? Estariam nossos clientes preparados para o uso de uma plataforma digital? Como resolver a entrada de chamadas por diferentes canais e como organizá-las?

Foram muitas as questões levantadas que culminaram no desenvolvimento do Ecossistema Digital da Jacto, pensado totalmente para melhorar a experiência de compra dos nossos clientes, acompanhar a sua jornada e, de bônus, nos trazer uma enxurrada de novos dados para aprimorarmos o desenvolvimento de novos produtos

A experiência com o Ecossistema pode ser vivenciada baixando o aplicativo Jacto Connect nas plataformas Android e iOS. Se é cliente antigo, todas as suas máquinas podem ser cadastradas no sistema.

Se é cliente novo, a máquina que acabou de ser adquirida em uma de nossas revendas é imediatamente cadastrada, permitindo uma nova experiência. Com interface muito simples, o usuário chega em qualquer parte do sistema com até três toques.

E para os amigos e parceiros, (técnicos, estudantes, agrônomos, entre outros) mesmo não tendo nossos produtos, pode ter também o aplicativo para acompanhar informações técnicas, notícias, conteúdos exclusivos, fotos, vídeos e manuais dos produtos.

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Uma nova camada digital

Para a Jacto, é uma nova camada digital que vai alertar sobre a entrada de uma nova máquina no campo e a partir de então, precisará ser monitorada e acompanhada.

Uma torre de controle com profissionais capacitados atende as chamadas e organiza por ordem de prioridade.

Estes profissionais estão divididos em três níveis de conhecimento:

O Generalista: que vai fazer o primeiro filtro e já resolver as questões mais simples;

O especialista pós-venda: que aprofunda o pouco mais no atendimento, com questões mais técnicas

E, por fim, o especialista de engenharia e qualidade: para atender as chamadas que não são do conhecimento e alcance das camadas anteriores.

O objetivo é realizar o primeiro atendimento ao cliente em um prazo curto para entender exatamente a sua necessidade e já acionar a equipe de ajuda.

É gente atendendo gente para entender a solicitação e resolver o mais rápido possível.

O impacto do Ecossistema Digital

O Ecossistema Digital resolveu um grande problema pra empresa ao unificar o canal de entrada de chamadas. Antes elas vinham por telefone, e-mail, WhatsApp, redes sociais.

Chegavam através da telefonista, das revendas, dos gerentes de produtos, dos vendedores e até mesmo da assessoria de imprensa.

Todas as demandas entram agora por um caminho único e automaticamente são integradas ao SalesForce. De uma forma muito fácil, o usuário envia sua mensagem informando o seu problema, com a possibilidade de anexar áudio, vídeo, foto ou texto.

As chamadas são classificadas pela urgência em que devem ser atendidas, sendo que o esforço principal é evitar máquinas paradas no campo, que significa para o cliente a quebra de todo um planejamento de produção.  

Um relatório com todas essas chamadas – novas e antigas – é emitido e discutido semanalmente com a diretoria para encontramos os pontos que precisam ser aprimorados e onde estão os gaps na cadeia.

Estamos mais próximos dos clientes e os clientes de nós.

O aplicativo Jacto Connect

Uma das funcionalidades do aplicativo Jacto Connect é o acesso simples a mapas de telemetria que oferecem ao cliente informações valiosas de como ele está aproveitando toda a tecnologia de suas máquinas.

A telemetria é a coleta de dados sobre as máquinas. Na agricultura de precisão, consiste em um conjunto de hardware conectado a sensores embarcados nas máquinas, como sensores indutivos, capacitivos, de temperatura, de umidade relativa, de pressão de óleo e GPS.

Esse ambiente ajuda o produtor a fazer um diagnóstico completo da lavoura e a implementar ações que otimizem as operações, podendo aumentar a produção e a produtividade e gerar uma redução de custos significativa.

Isso é possível graças às informações geradas campo, como dados sobre o maquinário e outras  condições do ambiente de operação, que são monitoradas a todo o momento, servindo de base para a tomada de decisão.

Através de sensores instalados nas máquinas, a Jacto consegue oferecer aos clientes 360 informações por minuto de como seu equipamento está funcionando e atender de forma proativa algum alarme que poderá soar em breve.

Esta nova camada digital ainda oferece novas experiências aos clientes Jacto, além do atendimento remoto mais próximo e mais ágil.

Funcionalidades do Jacto Connect

Pelo aplicativo Jacto Connect é possível buscar máquinas novas e usadas na aba de classificados, em parceria com o OLX, colocando o anúncio na primeiras páginas de máquinas agrícolas.

Também é possível acessar folhetos e imagens atualizadas dos produtos; criar um grupo de comunicação entre gerentes, operadores, funcionários da fazenda na funcionalidade chat da fazenda, em que é possível compartilhar informações sobre como foi o trabalho em determinado talhão.

Além de acessar ferramentas de agricultura, como aplicativos que ajudam a ajustar as máquinas; localizar revendas mais próximas; acessar treinamentos. 

Enfim, um sistema completo para colaborar para a melhoria da gestão das operações de uma fazenda.

Jacto Connect junto com a gente, sem sair do campo!

O Jacto Connect está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Para baixar no seu celular basta acessar os links:

Google Play: https://bit.ly/3e9UdmU

Apple Store: https://apple.co/3b0ycow

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