Encontros corporativos: uma boa cultura organizacional deve primar pela interação entre parceiros__

Uma boa cultura organizacional deve primar pela interação entre parceiros, clientes e até concorrentes. E os encontros corporativos são uma boa estratégia para as organizações aperfeiçoarem esse processo. Afinal, quando bem elaborados são uma ótima pedida para estreitar relacionamentos entre pares de mercado.

Por intermédio deles, é possível ajudar na promoção da marca, buscar soluções para grandes desafios, além de expor cases de sucesso – o que contribui para melhorar o nível de motivação e engajamento dos profissionais.

Nesse cenário, o SAB – modelo elaborado pela EBDI – mostra-se como uma excelente estratégia para as empresas que querem se posicionar em seu mercado de atuação. O “Encontro” foi desenhado especificamente para o desenvolvimento do mundo corporativo, onde todos os conteúdos são embasados em pesquisas meticulosas que atendem as dores intrínsecas dos executivos C-Levels do País.

Encontros corporativos: enxergue novas oportunidades

Os encontros acontecem por três dias de imersão em resorts e a programação é pensada para envolver os executivos de forma intensiva: sessões dinâmicas de busca por insights para questões mercadológicas iminentes; palestras criadas de acordo com as informações sinalizadas na fase de pesquisa; discussão de temas pertinentes conforme validação prévia feita com executivos de grandes empresas da área; conversas consultivas com prestadores de serviços.

Tudo isso é realizado com o único propósito de aumentar o networking dos envolvidos e gerar soluções para as adversidades vivenciadas no meio corporativo, avaliando os desafios pelos mais diversos ângulos e melhorando as estratégias para saná-los.

Se você está preparado para garantir a boa gestão do seu setor, olhando para o negócio de forma inovadora, enxergando novas oportunidades ou reciclando tarefas para alavancar o business, então conheça os projetos SAB.

Quais experiências você irá vivenciar?

 

PALESTRA PLENÁRIA

Conteúdo apresentado em sala plenária com participação de toda audiência com duração de 30 minutos, com 10 minutos extras reservados ao fim da apresentação para perguntas e respostas.

PALESTRA COLABORATIVA

Conteúdo apresentado em sala plenária que retrata um case prático com desafio e solução e duração de 40 minutos. O palestrante começa contando um problema que enfrentou na companhia, abrindo posteriormente um espaço para que todos colaborem com sua visão de como agiriam na mesma situação. Ao fim, o palestrante revela o desfecho real do case, com um momento extra de 10 minutos para perguntas e respostas ao final da apresentação.

CONNECTION SESSION

Conteúdo apresentado em sala plenária com 30 minutos de duração e com parte do público participante do projeto (em média 15 pessoas).

PMV SAB

Sessão que simula um mini-hackaton, no qual 4 grupos competem pela construção de um MVP que solucione o problema apresentado.

Durante a PMV:
Um desafio que simula um case de mercado relacionado ao tema do encontro será entregue aos grupos, e deve ser solucionado utilizando o tempo reservado ao fim do primeiro e do segundo dia.

PAINEL DE DEBATES

O painel de debates é uma sessão de discussão de um tema que não possui uma verdade absoluta. A ideia é que a dinâmica coloque frente a frente formadores de opinião sobre o tema (executivos de renome no mercado), e audiência que compõe o projeto, fomentando assim um momento de muita troca e geração de insights. Apesar de serem o ponto focal do momento, os painelistas são complementares à discussão, já que o protagonismo aqui fica por conta da audiência e suas perguntas.

SYNAPSE SESSION

Um especialista conduzirá uma sessão de mesa redonda para debate de um tema embasado na opinião mercadológica. A audiência será dividida em até cinco grupos que participarão de discussões simultâneas, com a opção de escolher o tema que querem discutir dentre as opções pré-definidas.  A função do mediador será introduzir o assunto de debate e desenvolver perguntas, além de mediar e controlar o rumo das conversas.

KNOWLEDGE JOURNEY

Sessão gamificada ao ar livre com intuito de criar pontos de contato com interações distintas, que agreguem conhecimento e geram discussão entre os envolvidos.

BUSINESS TALKS

A dinâmica consiste na divisão da sala em 2 ou 4 grupos previamente selecionados. Cada grupo acompanhará uma apresentação feita por um especialista no tema proposto, em um flip chart. Ao fim de 15 minutos, uma música tocará fazendo com que o grupo se desloque para o próximo especialista para ouvir outro conteúdo. Ao fim da dinâmica, todos os grupos terão acompanhado todas as apresentações da sala.

WORLD CAFÉ

A sala será dividida em 4 grupos previamente selecionados. Cada grupo será conduzido por um Table Host que, antes de tudo, fará uma apresentação de 5 minutos sobre o tópico de discussão da sua mesa.

SAB / EBDI: para saber mais clique aqui

Leia também: Mastering: identifique novas demandas de negócios

Gostou deste artigo? Confira mais em nosso blog e compartilhe nas redes sociais!

Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Open chat
Estamos online!
Olá 👋🏻
Podemos te ajudar?