Eventos corporativos segmentados são uma excelente estratégia para as organizações mostrarem o quanto estão focadas em atender às necessidades dos clientes. Philip Kotler, o pai do marketing moderno, já dizia: “É necessário oferecer experiências e não só produtos, tecnologia, ficha técnica”.
Os formatos de “Encontros” personalizados, como os elaborados pela EBDI para empresas de todos os portes no País, se destacam ainda mais porque reúnem grupos seletos de executivos, que buscam soluções e informações aprofundadas sobre o setor em que atuam. E a lista de convidados é elaborada com prospects que a própria marca deseja alcançar.
Sem falar no conteúdo exclusivo desenvolvido especialmente para atender às necessidades do público-alvo das empresas. Uma forma bem assertiva de fazer negócios, pois a EBDI também vai em busca de companhias que seguem uma linha estratégica semelhante ou compartilham interesses em comum com os das marcas que realizarão os Encontros.
Eventos corporativos segmentados: modelos EBDI
Entre os modelos de Encontros elaborados pela EBDI, destaca-se o Sab, Mastering e People Connect. Abaixo, um resumo sobre cada um deles:
Encontro modelo Sab
O SAB mostra-se como uma excelente estratégia para as empresas que querem se posicionar em seu mercado de atuação. O “Encontro” foi desenhado especificamente para o desenvolvimento do mundo corporativo, onde todos os conteúdos são embasados em pesquisas meticulosas que atendem as dores intrínsecas dos executivos C-Levels do País.
Os encontros acontecem por três dias de imersão em resorts e a programação é pensada para envolver os executivos de forma intensiva: sessões dinâmicas de busca por insights para questões mercadológicas iminentes; palestras criadas de acordo com as informações sinalizadas na fase de pesquisa; discussão de temas pertinentes conforme validação prévia feita com executivos de grandes empresas da área; conversas consultivas com prestadores de serviços.
Leia a matéria – Encontros corporativos: uma boa cultura organizacional deve primar pela interação entre parceiros.
Encontro modelo Mastering
O Mastering propicia momentos de trocas privilegiadas àqueles que buscam respostas para os desafios atuais do mercado. Para isso, a EBDI faz uso de metodologias e técnicas específicas para identificar demandas, facilitar a troca de informação e descomplicar os meios de negociação.
Entre as dinâmicas desenvolvidas no modelo Brain, a EBDI dispõe de painéis de debate, palestras, interação face to face com consultores exclusivos, apresentação de cases práticos, tudo sistematizado em sessões dinâmicas para oportunizar respostas e insights que contenham as adversidades da cadeia produtiva.
Leia a matéria: Mastering: identifique novas demandas de negócios
People Connect
O People Connect reúne cerca de 30 participantes e geralmente acontece no período da manhã. Há um troca constante de informações por meio de painéis de debate e palestras. Mas o grande diferencial é que as dinâmicas são pensadas para identificar oportunidades decorrentes da interação entre os pares de mercado.
Para isso, ao elaborar o Encontro para sua marca, a EBDI faz uma pesquisa prévia aplicada ao posicionamento e tendências do mundo corporativo, além de localizar pares de mercado de forte atuação e que fornecem serviços atrativos.
Leia a matéria: People Connect: Encontro feito sob medida para sua empresa.
Para conferir o calendário 2022 de “Encontros” da EBDI, clique neste link.